Após tomar golpe da Globo em especial, Roberto Carlos vira motivo de briga feia dentro da emissora: “Puxar tapete”
11/03/2020 às 12h32
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Famoso por seus especiais de natal na Globo, Roberto Carlos viu a Netflix tentar puxar o tapete da emissora para produzir série sobre sua vida
O cantor Roberto Carlos já se tornou uma presença garantida na programa de Natal da TV Globo com seu show especial às vésperas da ceia natalina. Em 2019, no entanto, o espetáculo do rei acabou não alavancando a audiência e deu prejuízo financeiro à emissora carioca, que não conseguiu comercializar todas as cotas de patrocinadores para o especial. Mesmo assim, o canal continua insistindo no famoso e, inclusive, protagonizou uma disputa com a Netflix pelo artista.
De acordo com informações do site Na Telinha, a Netflix tentou passar a perna na Globo e comprar os direitos autorais sobre a biografia da vida de Roberto Carlos, visando a produção de uma minissérie contando a trajetória do rei. Acontece que a Globo tinha a mesma ideia, mas não vinha demonstrando a mesma pressa da gigante de streamings. No entanto, esse cenário acabou mudando após a emissora carioca tomar conhecimento das pretensões de sua maior rival hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Polêmica! Joelma ignora formatura do próprio filho e Ximbinha, que não é pai de sangue, comparece
Segundo o site, a emissora carioca negociou para ter direitos à biografia de Roberto Carlos visando a produção de uma minissérie para sua própria plataforma de streamings, a Globo Play, e fazer algo no mesmo formato da série sobre a apresentadora Hebe Camargo, lançada no começo deste ano. Mas o projeto acabou empacando e a Netflix tentou se sobressair, mas o canal brasileiro foi mais rápido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após investidas da Netflix, Globo acelera produção
Ciente das investidas e do interesse da Netflix em produzir minissérie sobre Roberto Carlos, a emissora carioca mandou acelarar a produção sobre a vida do rei. O Na Telinha diz que, ao ser procurada, a gigante de streamings afirmou não ter nenhuma informação sobre o assunto, negando a disputa com o plim plim.
Especial com Roberto Carlos rendeu baixa audiência
A Globo exibiu em sua programa especial de Natal em 2019 uma nova versão do especial com o rei, mas o formato acabou não emplacando e registrou audiência bem abaixo da marcada no ano anterior, em 2018.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
Ainda, de acordo com informações do site Notícias da TV, além de ter ido mal no ibope, o show de Roberto carlos exibido na telinha da Globo também não conseguiu vender todas as cotas comerciais e causou um prejuízo financeiro à emissora. Ao todo, a empresa tentou vender 4 cotas publicitárias, ao preço de R$ 2 milhões cada, mas apenas duas foram vendidas, e as outras duas vagas não teve nenhum patrocinador demonstrando interesse, o que acarretou em menos R$ 4 milhões aos cofres do canal.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]