Famoso por seus especiais de natal na Globo, Roberto Carlos viu a Netflix tentar puxar o tapete da emissora para produzir série sobre sua vida
O cantor Roberto Carlos já se tornou uma presença garantida na programa de Natal da TV Globo com seu show especial às vésperas da ceia natalina. Em 2019, no entanto, o espetáculo do rei acabou não alavancando a audiência e deu prejuízo financeiro à emissora carioca, que não conseguiu comercializar todas as cotas de patrocinadores para o especial. Mesmo assim, o canal continua insistindo no famoso e, inclusive, protagonizou uma disputa com a Netflix pelo artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site Na Telinha, a Netflix tentou passar a perna na Globo e comprar os direitos autorais sobre a biografia da vida de Roberto Carlos, visando a produção de uma minissérie contando a trajetória do rei. Acontece que a Globo tinha a mesma ideia, mas não vinha demonstrando a mesma pressa da gigante de streamings. No entanto, esse cenário acabou mudando após a emissora carioca tomar conhecimento das pretensões de sua maior rival hoje.
+Polêmica! Joelma ignora formatura do próprio filho e Ximbinha, que não é pai de sangue, comparece
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site, a emissora carioca negociou para ter direitos à biografia de Roberto Carlos visando a produção de uma minissérie para sua própria plataforma de streamings, a Globo Play, e fazer algo no mesmo formato da série sobre a apresentadora Hebe Camargo, lançada no começo deste ano. Mas o projeto acabou empacando e a Netflix tentou se sobressair, mas o canal brasileiro foi mais rápido.
Após investidas da Netflix, Globo acelera produção
Ciente das investidas e do interesse da Netflix em produzir minissérie sobre Roberto Carlos, a emissora carioca mandou acelarar a produção sobre a vida do rei. O Na Telinha diz que, ao ser procurada, a gigante de streamings afirmou não ter nenhuma informação sobre o assunto, negando a disputa com o plim plim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Especial com Roberto Carlos rendeu baixa audiência
A Globo exibiu em sua programa especial de Natal em 2019 uma nova versão do especial com o rei, mas o formato acabou não emplacando e registrou audiência bem abaixo da marcada no ano anterior, em 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda, de acordo com informações do site Notícias da TV, além de ter ido mal no ibope, o show de Roberto carlos exibido na telinha da Globo também não conseguiu vender todas as cotas comerciais e causou um prejuízo financeiro à emissora. Ao todo, a empresa tentou vender 4 cotas publicitárias, ao preço de R$ 2 milhões cada, mas apenas duas foram vendidas, e as outras duas vagas não teve nenhum patrocinador demonstrando interesse, o que acarretou em menos R$ 4 milhões aos cofres do canal.