Roberto Justus se torna dono de SAF de time tradicional do Brasileirão após investir parte de sua fortuna e conta sobre foco do projeto para o futuro
Roberto Justus é um dos maiores empresários do Brasil e ele está sempre diversificando os seus negócios. Prova disso é que ele resolveu investir no futebol e se tornou um dos donos de um gigante da série A.
Esse clube é tradicional, está sempre na elite do futebol brasileiro e mostra ser um projeto promissor. Como toda SAF, tudo começa com um bom investimento e os frutos sempre são pensando no longo prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do Lance!, Roberto Justus, através da Treecorp, empresa que ele é sócio e conselheiro, comprou o Coritiba. O clube atualmente joga pela série B, e é um dos mais tradicionais do futebol nacional.
Ainda segundo o Lance!, a empresa investir R$ 1 bilhão no clube. O foco é modernizar o departamento médico e adquirir novos equipamentos. Melhorando a estrutura do clube, é possível atrair mais jogadores e assim escalar posições nas competições.
JUSTUS ACREDITA NO PROJETO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, o Coritiba estava passando por um momento ruim no Brasileirão e isso fez com que os torcedores tecessem críticas a jovem SAF. Dessa maneira, Roberto Justus saiu em defesa do projeto, e focou que o objetivo é o longo prazo, conforme informações do GE.
“A SAF do Coritiba não tem dois meses que estamos envolvidos. E eu nem estou envolvido na história, não estou trabalhando nisso, eu só sou sócio deles. Eu falei para meu genro (sócio-diretor da Treecorp): “Me ferrei. Você vem para Curitiba? Vai demitir o Kosloski? Demite todo mundo”. São imedialistas, querem resultado da noite para o dia.”, disse Justus na ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATUAL SITUAÇÃO DO CORITIBA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com tabela do Brasileirão, hoje o Coritiba é o 8° colocado com 18 pontos conquistados em 12 jogos disputados. Para ter acesso a série A, o clube precisa está entre os 4 primeiros colocados.
QUAIS CLUBES SÃO SAF?
Segundo o Estadão, dentre os clubes que disputam a série A, os listados abaixo são considerados SAF:
- Atlético-MG – Galo Holding (75%);
- Bahia – City Football Group (90%);
- Botafogo – John Textor (90%);
- Cruzeiro – Ronaldo Fenômeno (90%);
- Cuiabá – Família Dresch (100%);
- Fortaleza – Próprio clube é dono de 100% das ações.