Roberto Kovalick anuncia a falência de uma empresa gigante, no Hora 1
Manter um negócio funcionando não é uma das tarefas mais simples. Isso porque o mercado é muito competitivo, volátil e sempre pode acontecer alguma crise, o que leva muitos ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, hoje vamos falar sobre uma notícia comunicada na Globo, pelo jornalista Roberto Kovalick, sobre a falência de uma das maiores empresas do mundo.
Nos últimos anos o número de empresas que enfrentaram problemas e fecharam as portas é muito grande. Nesse sentido, o jornalista Roberto Kovalick, que comanda todas as manhãs o noticiário ‘Hora 1‘, na Globo, anunciou no dia 29 de janeiro a falência de uma das maiores empresas do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kovalick paralisou o Hora 1 para confirmar a falência da empresa Evergrande, uma das maiores empresas do setor imobiliário da China. Que segundo o apresentador teve o fim decretado pela justiça de Hong Kong, após o grupo não conseguir renegociar ou pagar as suas dívidas.
“A justiça decretou a falência de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China, causando repercussão no mercado internacional. Um tribunal de Hong Kong deu ordem de liquidação a Evergrande”
Em seguida, o jornalista revelou o tamanho da dívida que a empresa estava, por isso teve todos os seus ativos apreendidos e vendidos, já que o valor ultrapassava a casa do 1 trilhão de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Pela 1ª vez, ator da Globo, casado, fala sobre transar com outros homens e assume: “Muito livre”
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
“Na prática, essa medida significa que todos os ativos da empresa serão apreendidos e vendidos. A negociação das ações já foi suspensa. A empresa tem mais de 300 bilhões de dólares em dívidas, o equivalente a quase 1 trilhão e meio de reais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Roberto Kovalick revelou quais foram os principais motivos pelos quais a empresa chegou a essa situação caótica, que pegou todos de surpresa, nos últimos meses.
“A Evergrande, assim como outras empresas do setor, construiu demais, prometeu demais, recebendo dinheiro de imóveis, que não foram entregues, ou sequer foram vendidos, ou seja, fez prédios que estão vazios”, revelou o apresentador da Globo.
Quando a Evergrande foi fundada?
A Evergrande, é uma das maiores empresas do setor imobiliário da China. Ela foi fundada em 1996 na cidade de Guangzhou, por Xu Jiayin.