Luto na Globo: Roberto Kovalick pega todos que estavam assistindo o Hora 1 desprevenido e confirma morte que abala o país
O jornalista Roberto Kovalick, apresentador do Hora 1, interrompeu o programa para confirmar uma notícia que abalou o Brasil e a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só havia sinais de tristeza e inconformismos”. Foi assim que a repórter do H1, comandado por Roberto Kovalick, introduziu essa triste notícia.
A notícia se trata sobre Yago de Farias, de 17 anos, que perdeu a vida após ser atingido por um tiro na cabeça, nesta terça-feira (5), na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte do menino ocorreu na região conhecida como Pontilhão. Yago se deslocava da casa da madrinha para a da mãe quando foi atingido. Familiares do adolescente alegam que o disparo partiu de policiais militares presentes na comunidade.
A família do adolescente Yago de Farias acusa PMs pelo disparo.
De acordo com os parentes do jovem, que estiveram no Instituto Médico Legal (IML) do Centro, para liberação do corpo, ele trabalhava com a mãe vendendo comida e não tinha qualquer relação com o crime.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele estava saindo da casa da madrinha e indo para casa da mãe. Estava com o fone de ouvido, nem se deu conta do que aconteceu. Ele foi atingido pelas costas. (…) Eles (os PMs) foram até ele e viram que não tinha nada, deixaram o corpo lá caído, a população foi se aglomerando e depois nós socorremos ele para a UPA, mas não tinha mais jeito”, relatou a avó do adolescente, Lígia Lima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Roberto Kovalick?
Roberto Kovalick Amado é um jornalista brasileiro, nascido em Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, em 24 de março de 1965. Atualmente, atua como editor-chefe e apresentador do telejornal Hora 1 da Rede Globo.
Iniciou sua carreira no jornalismo em 1984, na Rádio Gaúcha. Em 1986, Roberto Kovalick ingressou na Rede Globo, onde trabalhou como repórter e apresentador em diversos telejornais, como Jornal da Globo, Bom Dia Brasil e Fantástico.
Entre 1996 e 2006, foi correspondente internacional da Globo em Nova York, Tóquio e Londres. Em 2007, retornou ao Brasil e assumiu a apresentação do Jornal da Globo.
Desde 2014, Roberto Kovalick apresenta o Hora 1.
Além do jornalismo, Roberto Kovalick também é autor de livros, como “O que Aprendi com o Jornalismo” e “Diário de um Correspondente”. É professor convidado da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).