Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

TRISTE FIM!

“Acontecendo agora”: Falência de rival da LATAM anunciada por Kovalick no Hora 1 após 178 anos de vida

11/09/2024 às 10h21

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Roberto Kovalick no Hora 1, imagem ilustrativa de falência e Latam (Fotos: Reproduções / Globo / TV Foco / Divulgação)

Roberto Kovalick paralisou o Hora 1 com uma notícia urgente sobre falência de rival da Latam e pânico dos clientes com voos cancelados

Na Globo desde o ano de 1990, Roberto Kovalick tornou-se um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro. Atualmente, ele é responsável por trazer as principais notícias do Brasil e do mundo no Hora 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 11, iremos relembrar uma notícia envolvendo a falência de uma das rivais da Latam, que teve sua falência confirmada por Roberto Kovalick no Hora 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 23 de setembro de 2019, o apresentador paralisou o telejornal para atualizar as informações sobre a situação desesperadora dos clientes da empresa Thomas Cook.

Na época, a operadora de turismo britânica Thomas Cook, a mais antiga do mundo, declarou falência e os clientes ficaram sem assistência em vários países.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Gente olha esse assunto, que está acontecendo agora lá no Reino Unido. As imagens do aeroporto lá em Londres mostram pessoas esperando uma solução porque a empresa Thomas Cook faliu. Deixou 150 pessoas perdidas pelo mundo”, iniciou Roberto Kovalick.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o apresentador reforçou que a empresa cancelou 600 mil viagens e gerou uma confusão nos principais aeroportos do país.

“Governos e companhias de seguro serão obrigados a coordenar uma enorme operação de resgate”, afirmou o jornalista da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os países com mais turistas afetados pela falência, estão Alemanha, Grécia, Turquia, Egito, Espanha, Suécia e Chipre.

FALÊNCIA DA EMPRESA

Fundada em 1841 e com 178 anos, a Thomas Cook foi pioneira nos pacotes de viagens de férias na Europa, América, África e Oriente Médio.

Antes de declarar a falência, a empresa tentou negociar uma injeção de capital de 200 milhões de libras para evitar a quebra. Porém, as conversas com credores, acionistas e governo fracassaram.

De acordo com informações da Reuters, a Thomas Cook iniciou os problemas financeiros por conta de uma dívida de US$ 2,1 bilhões e queda nas vendas.

Na época, por conta da falência, 22 mil funcionários em todo o mundo estão com os empregos ameaçados, 9 mil deles no Reino Unido.

QUAL É O SALÁRIO DE ROBERTO KOVALICK?

Como havíamos mencionado, Roberto Kovalick iniciou a sua trajetória na Globo no ano de 1990 como repórter da editoria do Rio do Jornal Nacional.

Desde então, o apresentador ganhou destaque nos principais telejornais, como Hora 1, SPTV, Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e outros.

Mas, afinal, qual é o salário do jornalista? De acordo com informações do portal Bnews, Roberto Kovalick ganha R$ 40 mil mensais.

🚨 Cadeirada faz Datena explodir em pesquisas + Ator da Globo é despejado de mansão + Jojo DETONADA 

Roberto Kovalick
Thomas Cook

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.