Roberto Kovalick paralisou o Hora 1 com uma notícia urgente sobre falência de rival da Latam e pânico dos clientes com voos cancelados
Na Globo desde o ano de 1990, Roberto Kovalick tornou-se um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro. Atualmente, ele é responsável por trazer as principais notícias do Brasil e do mundo no Hora 1.
Nesta quarta-feira, 11, iremos relembrar uma notícia envolvendo a falência de uma das rivais da Latam, que teve sua falência confirmada por Roberto Kovalick no Hora 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 23 de setembro de 2019, o apresentador paralisou o telejornal para atualizar as informações sobre a situação desesperadora dos clientes da empresa Thomas Cook.
Na época, a operadora de turismo britânica Thomas Cook, a mais antiga do mundo, declarou falência e os clientes ficaram sem assistência em vários países.
“Gente olha esse assunto, que está acontecendo agora lá no Reino Unido. As imagens do aeroporto lá em Londres mostram pessoas esperando uma solução porque a empresa Thomas Cook faliu. Deixou 150 pessoas perdidas pelo mundo”, iniciou Roberto Kovalick.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o apresentador reforçou que a empresa cancelou 600 mil viagens e gerou uma confusão nos principais aeroportos do país.
“Governos e companhias de seguro serão obrigados a coordenar uma enorme operação de resgate”, afirmou o jornalista da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os países com mais turistas afetados pela falência, estão Alemanha, Grécia, Turquia, Egito, Espanha, Suécia e Chipre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FALÊNCIA DA EMPRESA
Fundada em 1841 e com 178 anos, a Thomas Cook foi pioneira nos pacotes de viagens de férias na Europa, América, África e Oriente Médio.
Antes de declarar a falência, a empresa tentou negociar uma injeção de capital de 200 milhões de libras para evitar a quebra. Porém, as conversas com credores, acionistas e governo fracassaram.
De acordo com informações da Reuters, a Thomas Cook iniciou os problemas financeiros por conta de uma dívida de US$ 2,1 bilhões e queda nas vendas.
Na época, por conta da falência, 22 mil funcionários em todo o mundo estão com os empregos ameaçados, 9 mil deles no Reino Unido.
QUAL É O SALÁRIO DE ROBERTO KOVALICK?
Como havíamos mencionado, Roberto Kovalick iniciou a sua trajetória na Globo no ano de 1990 como repórter da editoria do Rio do Jornal Nacional.
Desde então, o apresentador ganhou destaque nos principais telejornais, como Hora 1, SPTV, Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e outros.
Mas, afinal, qual é o salário do jornalista? De acordo com informações do portal Bnews, Roberto Kovalick ganha R$ 40 mil mensais.