O âncora da Globo despontou como um dos favoritos para o lugar de Maju Coutinho no JH
Desde a reformulação do Hora Um, em maio, Roberto Kovalick se tornou um dos principais âncoras da Globo e três meses depois, o jornalista está alçando voos maiores na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, Kovalick foi incluído definitivamente no rodízio do Jornal Hoje aos finais de semana e desde então tem brilhado no lugar de Maju Coutinho.
O desempenho do jornalista tem agradado tanto, que já existem burburinhos de que ele seria um dos cotados para assumir o posto de Maju em definitivo, caso a âncora seja promovida ao Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Notícias da TV, César Tralli é o primeiro na linha de sucessão da apresentadora do JH, mas Kovalick teria colocado uma pulga na orelha dos executivos da Platinada.
Porém, caso Kovalick seja promovido para o jornal vespertino, a Globo terá que lidar com outro problema, quem assume o Hora Um?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Especula-se que há tempos, a emissora pretende dar uma chance para Jaqueline Brazil, que já integra o telejornal e também é a responsável pela previsão do tempo do Bom Dia São Paulo e do Bom Dia Brasil.
Com uma possível saída do âncora com destino ao JH, a beldade pode ser a próxima aposta da Globo no primeiro jornal de sua grade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECADO AMARGO?
No último mês, em uma de suas passagens pelo plantão do JH, Roberto Kovalick explodiu nas audiências da Globo e acabou deixando um recado amargo para Maju.
Isso porque, o ex-correspondente internacional garantiu um número maior do que a titular vinha batendo nas últimas semanas e provou que substituir Maju não é um problema para ele.
QUEBRA-PAU NO HORA UM
Apesar de ser um dos jornalistas mais prestigiados da Globo atualmente, no começo de 2021, Kovalick enfrentou sérios problemas na emissora.
Para quem não se lembra, o famoso jornalista teve várias diferenças criativas com os diretores do canal, segundo o site TV Pop.
Apesar do quebra-pau com os executivos da Globo, o veterano conseguiu as mudanças que queria no Hora Um, como um novo estúdio e um pacote gráfico totalmente reformulado.