É oficial!

É oficial: Rodízio finalmente está aniquilado em São Paulo e 6 milhões de carros podem rodar livremente

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rodízio suspenso em São Paulo (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodízio está aniquilado em SP e 6 milhões de carros podem rodar livremente

Com a greve anunciada por sufocados de trabalhadores do Metrô, da CPTM, da Sabesp e da educação estadual, nesta terça-feira (28), na Grande São Paulo, o governador Tarcísio Freitas e o prefeito Ricardo Nunes, suspenderam o rodízio de carros.

Portanto, como registrado na capital, cerca de 6 milhões de carros poderão circular livremente pelo centro e por outras regiões paulistas sem a preocupação do rodízio. Além disso, foi decretado ponto facultativo em órgãos públicos, segundo informações do G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) e a SPTrans organizaram um esquema especial para o funcionamento dos ônibus da capital. A operação regular, feita com 11.934 veículos, terá um total de 12.134 ônibus. Os coletivos também deverão circular durante todo o dia, sem redução no horário de pico, também como forma a atenuar o impacto aos passageiros do Metrô e da CPTM.

Para aqueles que não sabem, as categorias decidiram pela paralisação como protesto contra os planos de privatização das companhias, e tem a previsão de durar 24 horas. As aulas das escolas municipais e estaduais e das creches estão mantidas. Os funcionários da Fundação Casa apoiam a paralisação, mas não vão parar as atividades.

Desse modo, por determinação da Justiça do Trabalho, 85% dos trabalhadores da CPTM e 80% dos serviços do Metrô deverão operar nos horários de pico (das 4h às 10h e das 16h às 21h na CPTM e das 6h às 9h e das 16h às 18h no Metrô). Nos outros horários, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou a operação de 65% nos serviços da CPTM e 60% no Metrô.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais linhas estão operando na greve?

Trânsito de SP (Reprodução/Internet)

Operação de rodízio em SP (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile