ECA!

Rodízio de larvas: Restaurante nº1 é interditado pela ANVISA após denúncia repugnante em SC

Restaurante japonês interditado e aciona alerta da ANVISA após sushis com larvas e baratas (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Canva)

Restaurante japonês interditado e aciona alerta da ANVISA após sushis com larvas e baratas (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Restaurante nº 1 de comida japonesa é autuado após Vigilância Sanitária flagrar larvas e baratas em sushi, em município de Santa Catarina, SC

E um restaurante considerado nº 1 em comida japonesa em Itajaí, Santa Catarina (SC), foi interditado pela Vigilância Sanitária, órgão vinculado à ANVISA, depois que fiscais constataram a presença de baratas e larvas no ambiente onde os alimentos eram preparados.

Denúncias de clientes, que relataram ter encontrado larvas vivas em peças de sushi servidas no rodízio, motivaram a fiscalização diante da descoberta repugnante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa de sushis e sashimis (Foto Reprodução/Freepik)

A ação de inspeção revelou um cenário alarmante de descuido sanitário, expondo os consumidores a riscos graves de contaminação, principalmente pelo fato de o estabelecimento trabalhar com alimentos crus.

Sendo assim, a partir de informações do portal ND+TV a equipe especializada em fiscalizações e serviços do TV Foco traz abaixo todos os detalhes da operação e as medidas tomadas.

Entenda o caso:

Além das larvas, a Vigilância ainda encontrou uma infestação de baratas e insetos em:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o vídeo abaixo:

Medidas tomadas: interdição imediata, limpeza do local e controle de pragas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que diz a Vigilância Sanitária?

Silvio Schaadt, diretor da Vigilância Sanitária do município, declarou:

“Estamos intensificando as fiscalizações em todos os estabelecimentos que trabalham com alimentos em Itajaí, desde bares, restaurantes e supermercados até salões de beleza e câmaras de bronzeamento. Nosso foco é garantir segurança à população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Restaurante foi reaberto no dia 11 de abril após regularizar a situação (Foto Reprodução/Diarinho)

Apesar do nome ter sido preservado pela fonte mencionada, a mesma divulgou que a Vigilância Sanitária autorizou a reabertura após uma nova vistoria realizada no dia seguinte, 11 de abril.

No entanto, o órgão determinou que o restaurante passaria por vistorias semanais para que o órgão possa acompanhar as condições sanitárias do local.

Quais são os riscos de contaminação em alimentos crus como sushis?

A ingestão de peixes crus exige rigor absoluto na manipulação, armazenamento e higiene, uma vez que falhas do tipo nesses processos expõem o consumidor a:

As autoridades revelaram uma infestação de larvas e baratas. (Foto: Reprodução/Montagem/YouTube)

Consideração final:

Em suma, clientes denunciaram larvas no sushi e, durante a vistoria, agentes da Vigilância Sanitária encontraram uma infestação de insetos.

Após a autuação, o restaurante realizou limpeza e controle de pragas.

Por fim, a ocorrência reforça um alerta fundamental: restaurantes que servem alimentos crus devem manter padrões rigorosos de higiene, e o consumidor precisa estar sempre atento.

Mas, para saber mais sobre outros casos e até decretos da ANVISA, clique aqui. *

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile