Rodrigo Bocardi paralisa Globo com notícia sobre filas do INSS
Na última edição do Bom Dia Brasil, que ocorreu nesta terça-feira, 02, Rodrigo Bocardi paralisou a Globo com uma notícia do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o apresentador confirmou uma notícia de última hora e até uma mudança confirmada por Luiz Inácio Lula da Silva.
Em suma, o âncora atualizou as informações sobre as filas do INSS e o programa do Governo Federal para combate-las.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o Bom Dia Brasil, Rodrigo Bocardi confirmou que mesmo com o programa, as filas não foram zeradas.
“O Governo encerrou o ano sem cumprir a promessa de atender todas as pessoas nas filas de espera do INSS em 45 dias como prevê a lei. Essa foi uma promessa do ministro da previdência social, Carlos Lupi”, disse o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o repórter da Globo confirmou que mesmo com a proposta do governo ainda existem melhoras a fazer para a acabar com as filas.
Em julho do ano passado, o governo lançou o programa de enfrentamento a fila do INSS com o objetivo de diminuir o tempo de processo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança, implementada por Lula, ajudou a na analise de pedidos do auxílio por incapacidade temporária. Mas, a medida não é suficiente para resolver o problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O último balanço disponível, que diz respeito ao mês de setembro, mostra que a lista de espera da previdência tem mais de um milhão de pedidos”, disse a repórter.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
De acordo com o presidente do INSS, houve queda no tempo médio de espera para a analise de benefícios, de 57 dias para 52, enquanto o tempo de espera para perícia caiu de 71 para 49 dias.
Para melhorar ainda mais o tempo de espera, o governo anunciou que pretende contratar mais 250 servidores. No ano passado foram 1000.
QUAL EMISSORA RODRIGO BOCARDI ESTÁ TRABALHANDO?
Rodrigo Bocardi tornou-se um dos maiores nomes da Globo, local onde recebe um salário absurdo.
Mas, poucos sabem que o apresentador também comanda o Tecnologia Segura, videocast da rádio CBN.