Rodrigo Bocardi criticou paralisação de funcionários do metrô de São Paulo, mas líder de sindicato deu resposta à altura
Rodrigo Bocardi virou assunto nas redes sociais na tarde de ontem (28) ao enfrentar uma situação um tanto constrangedora, mas provocada pelo próprio apresentador no Bom Dia São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o telejornal da Globo contou com a participação de Altino de Melo Prazeres Junior, líder do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, para falar sobre a ameaça de greve dos funcionários do metrô paulistano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Borcardi, então, fez uma pergunta ao sindicalista, mas adotou um tom crítico sobre a ameaça de paralisação, alegando que o serviço é essencial. “Como o sindicato enxerga uma greve, em meio à pandemia, de um serviço essencial que transporta milhões de pessoas que tiveram redução de seu salário, que estão em busca de emprego? Vocês acham razoável uma paralisação no meio de uma pandemia?”, questionou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Altino, então, deu uma resposta à altura, afirmando que considerava a greve justa, e aproveitou para fazer uma comparação dos trabalhadores mais simples com os de bilionários brasileiros que teriam enriquecido nessa pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É justo os mais ricos, os bilionários desse país, ficarem mais ricos na pandemia? Tá errado. A luta dos metroviários foi para resistir, para que a gente mantenha o nosso nível de vida. A pergunta é: por que os bilionários ficam mais ricos e os trabalhadores têm que pagar o custo desta crise que eles mesmos criaram?”, disse.
TOMA DISTRAÍDO!!
Foi um pisão em cima do Rodrigo Bocardi
pic.twitter.com/H7O7NGetvQ— roodx (@rodriggolima) July 28, 2020
REPERCUSSÃO
Nas redes sociais, os internautas exaltaram a resposta do sindicalista e sugeriram que Rodrigo Bocardi levou uma grande invertida do convidado.
“Rapaz eu vi esse trecho de manhã, o cara simplesmente não está com fome, tomou café, almoçou e jantou o Bocardi”, ironizou uma internauta. “Bocardi ainda não aprendeu. Ainda acha que toda pessoa que parece um pouco mais simples é no máximo um catador de bolinhas de tênis dele”, comentou outro.