Rodrigo Bocardi fez questão de expor a situação ao Brasil
Apresentador do Bom Dia São Paulo, da Globo, Rodrigo Bocardi é um rosto conhecido e muito querido pelo público. Deixando os telespectadores por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo logo pela manhã, o jornalista tem uma longa história na Globo e principalmente no jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Discreto ao extremo, o contratado da Vênus Platinada não costuma expor muito o que vive, mas a grande realidade é que há verdades que pouca gente sabe a respeito dele. Dentre elas está o fato do âncora já ter sido office boy e morado na Angola, antes do sucesso na TV.
É isso mesmo, antes de iniciar a carreira no jornalismo Rodrigo Bocardi trabalhou como office boy para conseguir ajudar a mãe na entrega de potes de plástico. Em entrevista a Ana Maria Braga, no “Mais Você”, o apresentador jogou o assunto na roda e detalhou um pouco do que passou na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As pessoas não acreditam. Ninguém estava lá para ver. Do largo São Francisco até Cidade Dutra, toda noite eu correndo para ir ao colégio depois de passar o dia rodando de ônibus.”, disse ele.
FORMAÇÃO E MUDANÇA DE PAÍS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, depois de um processo árduo e que exigiu muita dedicação, Rodrigo Bocardi formou-se em jornalismo em 1997, iniciando uma carreira na TV Bandeirantes. Na Globo o jornalista entrou em 1999.
Além disso, o apresentador chocou a todos em 2003, quando saiu do Brasil para encarar um novo desafio no exterior, ser repórter em Angola, na África.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pessoas não entenderam a decisão de eu ir para um país destruído pela guerra. Mas estava fascinado por essa experiência em uma cultura completamente diferente. Foi muito bacana.”, relatou o contratado da Globo. Vale destacar que a experiência dele na África durou um ano e, em 2004, ele voltou para a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE