O âncora de telejornal da Globo, Rodrigo Bocardi, foi surpreendido pelo comentário ácido de um internauta que o chamou de “burro”
Rodrigo Bocardi, âncora do telejornal matinal Bom Dia São Paulo, foi surpreendido ao ser ofendido ao vivo por um internauta enquanto comandava o noticioso na Globo. Na ocasião, o comunicador foi chamado de “burro” pelo telespectador – a pauta em questão era sobre os impactos do descarte incorreto de lixo nas ruas que, entre outros, facilita os alagamentos nas grandes cidades, por causa dos entupimentos de bueiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornal exibido apenas pela Globo São Paulo, a atração ancorada por Rodrigo Bocardi exibiu uma matéria feita pelo repórter Giba Bergamin, que tinha como pauta a votação de um Projeto de Lei que prevê multar em até R$ 500 aquele que for flagrado jogando bitucas de cigarro nas ruas e calçadas da capital paulista, em vez de descartar as bitucas corretamente nos lixeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RODRIGO BOCARDI É CHAMADO DE BURRO
Ao vivo no Bom Dia São Paulo, o jornalista da Globo passou, então, a criticar as pessoas que têm o hábito de jogar as bitucas nas ruas e até leu comentários de internautas que interagiam ao vivo por meio de plataformas virtuais, como o Twitter, que deixaram sua opinião sobre o assunto.
“Olha, tem aqui o Marcos Lopes falando: ‘Multa para quem joga bituca de cigarro no chão. O povo precisa de educação’. É a velha história, né? Igual com a máscara. Fica criando regra, multa, fiscalização sobre aquilo que é bom para você e bom para o próximo. Guarda e depois joga. Tem que ter educação”, disse Rodrigo Bocardi, sugerindo que as pessoas guardem seus lixos para fazerem o descarte correto posteriormente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Para o comunicador da Globo, cabe às prefeituras zelarem pela manutenção das cidades, porém, o apresentador pontuou que também é dever da população zelar pela limpeza das ruas, o que passa, logicamente, pelo descarte correto do lixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda lendo comentários sobre o assunto, o jornalista foi surpreendido por críticas de um telespectador que o chamou de “burro”. “Rodrigo, queria saber se você anda com uma lixeira no seu carro ou no seu bolso. Nunca vi uma cidade que tenha lixeira que seja suja! Acho meio burro que fale que lixeira não é essencial”, disse o internauta, identificado como Cristiano.
Rodrigo Bocardi, então, respondeu o crítico: “Ô, Cristiano… Já deu o assunto das lixeiras, né?! Mas eu carrego meu lixo”, afirmou o contratado da Globo. “Às vezes acabo falando umas coisas que as pessoas não gostam de ouvir, mas enfim. É sempre pro nosso bem, eu tento. E vocês têm esse espaço pra dizer o que vocês querem, e isso é o mais legal, vira um grande bate-papo”, encerrou o colega de Glória Vanique.
+Naya Rivera, estrela de Glee, desaparece durante passeio de barco com o filho
SUCESSOR DE WILLIAM BONNER?
E por falar em Rodrigo Bocardi, o jornalista tem ganhado cada vez mais espaço na Globo e já é visto por alguns como provável sucessor de William Bonner, quando este decidir se aposentar da bancada do Jornal Nacional. Atualmente ancorando um noticioso de São Paulo e participando ao vivo para todo o país no Bom Dia Brasil, o comunicador tem ocupado constantemente o posto de Bonner no JN quando o comunicador está ausente do telejornal.