Rodrigo Bocardi paralisa jornal nesta segunda (04) e confirma morte de famoso na Globo
O apresentador Rodrigo Bocardi acaba de se paralisar jornal matinal nesta segunda-feira (4) anunciando a morte de famoso e informando a situação de velório na Globo, que foi confirmado neste último domingo (3), deixando o público em choque logo de manhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, no Bom Dia São Paulo de hoje (4), o apresentador iniciou noticiando os acontecimentos desta segunda e da semana, até que paralisou o telejornal para comentar sobre a morte do ex-ministro da Justiça no governo FHC, José Gregori.
De acordo com o comunicador, o ex-ministro morreu neste último domingo (3), após ter ficado por dois meses internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, o mesmo não resistiu às complicações causadas pela pneumonia e infelizmente veio a óbito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal também informa que o jurista será velado e sepultado nesta segunda-feira, das 8h às 14h, na Funeral Home, no bairro da Bela Vista (região central de São Paulo).
Com a nota de falecimento do ex-político, muitos cidadãos brasileiros, especialmente de cargos do mesmo segmento que o famoso, lamentaram sua morte através das redes sociais. Inclusive, o atual presidente Lula, também se solidarizou em seu perfil no Twitter com a família de Gregori.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O jurista José Gregori sempre foi um grande defensor dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito no Brasil, principalmente nos momentos mais desafiadores para nossa democracia”, disse Lula nas redes sociais. “[Gregori] defendeu sempre seus ideais, mesmo nos momentos mais difíceis da nossa história recente”, acrescentou o presidente.
Além disso, em nota, a Fundação Fernando Henrique Cardoso ressaltou que Gregori, em seis décadas de vida pública, defendeu os direitos humanos e a democracia. Lembrou ainda que ele era amigo pessoal do ex-presidente Fernando Henrique.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Fundação FHC lamenta profundamente o falecimento de José Gregori. Ministro da Justiça, Secretário de Direitos Humanos e amigo do presidente. Ele foi um democrata e um defensor dos direitos humanos em mais de 60 anos de vida pública”, homenageia a fundação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com quantos anos o jurista faleceu?
Segundo o apresentador, Rodrigo Bocardi, José Gregori veio a óbito com 92 anos de idade.