O substituto de Bonner no Jornal Nacional curtiu o Carnaval no camarote de uma concorrente da Globo
A vida não está nada fácil para o jornalista Rodrigo Bocardi… após ser acusado de racismo por um comentário feito durante o Bom dia São Paulo e da divulgação de uma suposta dívida bancária milionária, o jornalista da Globo tem mais um problemão em suas costas.
Uma foto publicada pelo empresário Celso Giunti em seu perfil no Instagram revelou que o âncora substituto de William Bonner no Jornal Nacional teve um Carnaval bem animado… até aí, nenhum problema, afinal de contas, jornalista também é gente e tem direito de festejar, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema, entretanto, é o local e como Rodrigo Bocardi decidiu curtir a folia de 2020. O jornalista elegeu nada mais, nada menos, que o camarote do UOL no sambódromo do Rio de Janeiro para curtir o Carnaval na semana passada. O UOL, do Grupo Folha, é o principal concorrente da Globo na disputa pelo posto de site mais lido do Brasil.
A foto exposta, por sinal, mostra que o apresentador do Jornal Nacional festejou ao lado de um dos grandes algozes da Globo na disputa pela audiência. Aparentemente feliz e empolgado, ele posou ao lado do apresentador Alvaro Garnero, da Record, que derrota o Domingão do Faustão em diversas praças com o 50 por 1, quadro do Domingo Espetacular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Violação de regras
O flagra, inclusive, só se espalhou graças à Alvaro Garnero. Foi o contratado da Record que republicou para mais de 1,6 milhão de seguidores em seu perfil no Instagram, o clique de Celso Giunti em que Rodrigo Bocardi aparece.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, Giunti deletou rapidamente a imagem dos stories de seu perfil na rede social. Ele, porém, parece ter esquecido de pedir para que o funcionário de Edir Macedo também deletasse a republicação, que continuava ativa até a publicação deste texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Curtir o Carnaval, conste-se claramente, não é nenhum delito ou crime. A Globo, entretanto, tem regras bem rígidas para os repórteres e apresentadores de seus jornalísticos. E Rodrigo Bocardi claramente violou algumas delas.
Apenas na foto vazada, ele aparece vestindo uma camiseta com uma imensa propaganda do UOL, algo vetado pela direção da emissora carioca. A cúpula, por sinal, também pede para que seus contratados evitem aparecer ao lado de rostos das concorrentes. Xiii…