Em baixa desde a trágica morte de Gugu Liberato, futuro do apresentador na Record é totalmente incerto
A vida do apresentador Rodrigo Faro não está nada fácil em 2020. Ele, que até meados de 2019 era vice-líder de audiência com folga, foi desbancado pelo programa da Eliana, no SBT, e passou a observar a Band pelo retrovisor, mas numa aproximação cada vez mais perigosa.
A Record acompanha com preocupação o declínio de público do Hora do Faro. O programa de auditório é, disparadamente, a atração que mais fatura na atual grade de programação da emissora. E, justamente por isso, tentar reverter o atual cenário é a maior preocupação da cúpula do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira tentativa, que foi ensanduichar o programa do apresentador entre Sabrina Sato e Xuxa Meneghel, fracassou e durou apenas duas semanas. Por outras duas semanas, ele seguiu herdando público de Sabrina, mas passou a entregar para o Domingo Espetacular.
Gru fez bonito na audiência
Agora, Rodrigo Faro faz dobradinha com filmes excessivamente reprisados na enésima volta da sessão Cine Maior. Meu Malvado Favorito 2, por sinal, não fez feio e entregou com 8 pontos para o programa de auditório neste domingo, dia 5.
O Hora do Faro, ainda assim, não reagiu. A medição minuto a minuto do Ibope na Grande São Paulo aponta que, em poucos minutos, a grande aposta dominical da Record já anotava 4 pontos, em um empate técnico com a Band, e bem distante da tão almejada vice-liderança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, a Record já estuda fazer mais uma mudança. Um importante diretor da emissora revelou ao TV Foco que não está descartada a inversão do Hora do Faro com o Cine Maior, com o intuito de turbinar a audiência do Domingo Espetacular, que virou freguês de Silvio Santos e sofre com a aproximação do Encrenca, da RedeTV!.