O apresentador Rodrigo Faro tem mostrado cada vez mais maturidade e humildade na condução do seu programa aos domingos. No início desta semana, após exibir uma reportagem sobre Lucélia Rodrigues, a menina que foi torturada quando tinha 12 anos de idade, ele percebeu uma certa repercussão negativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A matéria mostrou a virada na vida da jovem e contou com depoimentos e uma visita ao apartamento da empresária, tudo bem conduzido pelo apresentador, mas pecou apenas nas cenas de uma garotinha relatando as torturas e efeitos visuais e sonoros, transmitindo algo além do que deveria ao seu público.
De acordo com o jornalista José Armando Vannucci, o próprio Rodrigo reconhece que os abusos devem ser evitados na atração, que está na programação para transmitir alegria e emoção, mas na medida certa. Durante a reportagem, a Record chegou a ficar com quase o dobro de audiência do SBT, que exibia Eliana.
Segundo a publicação, a produção recebeu poucas reclamações e muitos e-mails de elogios, com relatos de pessoas emocionadas, que usaram o exemplo da garota que foi torturada para conversar com filhos sobre a importância da família. Houve casos de reconciliação em vários lares de famílias brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mãe de uma garota de 11 anos que assistiu às entrevistas com muita atenção contou a Rodrigo que, no final da reportagem, sua filha abraçou-a e agradeceu pelo seu ambiente familiar. O apresentador ainda recebeu críticas sobre a reportagem e vem avaliando cada uma para encontrar o ponto de equilíbrio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos bastidores, comenta-se ainda que ele ficou chateado com algumas provocações na internet, por parte dos rivais. Conforme já informamos, Eliana chegou a publicar que em seu programa, o público vê “alegria sem apelação”, e isso deixou Faro muito magoado. Em resposta, ele apenas elogiou os concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE