Apesar das controvérsias, Rodrigo Faro vai mesmo interpretar Silvio Santos no cinema. Em maio, a Paris Entretenimento, depois de lançar a cinebiografia do Bispo Edir Macedo, proprietário da Record, finalmente fechou um acordo para produzir um filme sobre a vida do dono do Baú.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A distribuidora comprou os direitos autorais do livro Silvio Santos — A Biografia, de Marcia Garcia e Anna Medeiros, para adaptar para o cinema. A obra foi lançada no ano passado, e traz relatos de famosos e anônimos que conviveram ou ainda convivem com o dono do Baú, incluindo outros apresentadores de TV e até seguranças. Avesso à entrevistas, Silvio só teve acesso ao livro quando ele estava finalizado, mas aprovou o trabalho, chegando a ligar pessoalmente para uma das autoras e até divulgar a obra no SBT. A apresentadora Patrícia Abravel, filha do comunicador, também leu o livro e o divulgou nas redes sociais.
Um dos trabalhos mais intensos da equipe seria o de definir quem vai interpretar o apresentador. E um dos primeiros nomes para o papel foi justamente o de outro apresentador: Rodrigo Faro, principal estrela da Record. Essa escolha, no entanto, vem gerando algumas controvérsias. Acontece que o longa pode ser lançado sem a permissão do próprio Silvio. A produção não teria consultado o apresentador sobre o filme quando o projeto foi definido, e há rumores de que ele não gosta nenhum pouco da ideia, e não promoverá o longa caso seja realizado.
+ Record quer Theo Becker em nova edição do reality A Fazenda; saiba quais famosos estão confirmados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho, Rodrigo Faro chegou a se pronunciar sobre o suposto convite para interpretar o dono do SBT no cinema, e garantiu que não toparia o trabalho sem a concordância do concorrente. “Eu quero a benção dele. Eu jamais faria algo que desagradasse o meu grande ídolo, então se ele se sentir desconfortável, não gostar, que a gente faça o filme, aí eu não vou fazer”, disse.
Outro empecilho para Faro aceitar o papel seria a rejeição dos executivos da Record a essa ideia. Uma ala até defende que o longa pode dar ainda mais visibilidade ao seu programa, o Hora do Faro, mas outros diretores acreditam que isso servirá apenas para promover o principal concorrente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
No entanto, de acordo com o colunista Flávio Ricco, Faro já aceitou o convite para o longa. O apresentador, inclusive, irá abrir mão de boa parte do seu período de férias na Record, em janeiro, para realizar as gravações do filme, que ainda não tem diretor definido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE