Se surpreenda com Rodrigo Faro, que acaba de se vingar e vai à justiça contra a Globo após anos
E o famoso apresentador, Rodrigo Faro, conhecido e querido por todos que acompanham sua linda carreira de sucesso, que já atravessa gerações, corajoso, acaba de se vingar e vai à justiça contra a Globo após anos.
O famoso apresentador, Rodrigo Faro, que já se consagrou entre os maiores nomes da televisão do país, e entre os mais queridinhos do povo brasileiro, muito corajoso, acaba de se vingar e vai à justiça contra a Globo após anos e choca a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “f5”, o qual divulgou nesta terça-feira (03), que o apresentador, Rodrigo Faro, da Record, entrou com uma ação contra a Globo, pedindo que a empresa tire do ar textos que contenham referências ao episódio em que questionou a audiência de seu programa em meio a uma homenagem a Gugu Liberato, após a morte do colega, em 2019, onde foi amplamente criticado pela sua atitude.
Segundo as informações, o processo é um desdobramento da briga que Rodrigo Faro trava contra o Google desde 2021, pedindo que a empresa tirasse do ar links com informações que prejudicam sua imagem, como o do dia em que Faro perguntou “como é que está a audiência?” e veículos da Globo informaram que o apresentador estava sendo “achincalhado na internet”, e foi criticado por todos.
Em um trecho do processo, a defesa diz: “O autor [Rodrigo Faro], que até aquele momento era estimado por todos e nunca se envolvera em polêmicas, em um único episódio viu-se sendo julgado e atacado de maneira sórdida simplesmente pelo fato de que estava exercendo seu trabalho, apesar das homenagens prestadas naquele momento”, diz o trecho da petição inicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, Rodrigo Faro ganhou o processo contra o Google em todas as instâncias, mas a empresa não foi capaz de retirar do ar todos os links, pois parte deles eram de plataformas com domínios próprios.
Com isso, o TJ-SP, onde corre o processo, determinou que Faro entrasse com ações diretamente contra os veículos baseando-se no ganho de causa que teve com o Google, e por isso, o apresentador entrou com a ação contra a Globo, e sua defensa emitiu nota informando o caso, quando disse:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rodrigo Faro emite comunicado e acaba de confirmar demissão da Record após 16 anos: “Chegou o momento”
● Faro choca e expõe às lágrimas acordo que fez com esposa por câncer antes da cirurgia: “Fez um trato”
● Sensitiva crava aviso para Rodrigo Faro, fala de criança, traições e dá forte ALERTA ao animador em 2025
“Rodrigo Faro tem uma relação boa com a Globo, é grato pelo período em que trabalhou lá, mas não teve outra alternativa por causa dessa decisão judicial sobre o Google”, afirmou a advogada Jéssica de Santana Santos, uma das defensoras de Faro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que continuou: “Tentamos resolver administrativamente, mas ficamos sem resposta. É muito difícil, é uma empresa muito grande”, disse a advogada.
E prosseguiu, dizendo: “Sabemos que esse processo pode fazer o assunto voltar à tona, é natural, mas é melhor resolver e encerrar isso judicialmente”, completou a profissional, que continuou:
“Estamos diante de um novo cenário em que cabe ao magistrado perceber a diferença crucial entre o significado de interesse público, que é muito diferente de interesse do público. Sobre a argumentação deste último, a imprensa vai propagando notícias inverídicas e midiáticas, sem o real valor que deve nortear a informação”, diz a petição inicial.
Vale dizer que Rodrigo Faro pede que as reportagens produzidas por veículos da Globo sobre o caso saiam do ar e também pede o pagamento de multa de R$ 15 mil por danos morais, contudo, o caso ainda não tem previsão para julgamento e até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o caso, pois a empresa não comenta casos que correm na Justiça.
Irmão de Rodrigo Faro desmente notícia
Danilo Faro usou as redes sociais pra falar sobre as falsas notícias e disse que Rodrigo Faro não processou a Globo.
“O grande problema dos jornalistas de hoje é que grande parte deles cometem um erro primordial do jornalismo sério e com credibilidade, a falta de checagem dos fatos e fontes duvidosas. Então, como um jornalista “das antigas” que sou, venho aqui repudiar esse tipo de notícia falsa, tendenciosa e com um único objetivo, o de prejudicar uma pessoa gratuitamente”, disse.
E completou: “Rodrigo tem muita gratidão pela TV Globo onde trabalhou por 11 anos e deixou muitos amigos por lá, os quais mantém contato e amizade até hoje. Então, mesmo contrariado, pois não sou de dar palco a quem faz um trabalho medíocre, me senti na obrigação de interromper meu trabalho aqui no México com a Jojo, para dizer que essa notícia é FALSA e que Rodrigo não processou a TV Globo e nenhum outro veículo. Se no mundo artístico a Fake News tem essa força assustadora, eu fico imaginando em época de eleições, no ambiente da política o que vai ser. Triste fim do profissional sério da imprensa”, finalizou.