Rodrigo Lombardi substitui Mateus Solano e vai protagonizar a minissérie O Anjo de Hamburgo, primeira produção da Globo em parceria com a Sony
Afastado das novelas desde 2017, quando fez A Força do Querer, Rodrigo Lombardi passou a se dedicar à produções menores na Globo. Depois de gravar duas temporadas de Carcereiros, o ator de 42 anos retornará à telinha como estrela de uma nova minissérie.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Rodrigo Lombardi foi escalado para protagonizar O Anjo de Hamburgo. Ele interpretará um papel inspirado no famoso escritor João Guimarães Rosa, assumindo a vaga de Mateus Solano, que foi remanejado para o elenco da supersérie O Selvagem da Ópera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do prestígio e talento, pesou na decisão de escalar Rodrigo Lombardi para o papel, o fato do ator falar inglês fluentemente. Esse se tornou um dos requisitos para a produção, uma vez que a minissérie marcará a primeira parceria da Globo com a Sony, que dará destaque a atração no exterior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Geisy Arruda provoca, abaixa calcinha sem medo e escancara marquinha de bronzeamento
Escrita por Mário Teixeira, com direção de Jayme Monjardim e diversas locações internacionais, O Anjo de Hamburgo será inspirada na história real de Aracy de Carvalho, esposa de João Guimarães Rosa, que trabalhou no consulado brasileiro na cidade de Hamburgo, na Alemanha, durante o regime nazista, e ajudou diversos judeus a fugirem ilegalmente para o Brasil.
A escalação de Rodrigo Lombardi para O Anjo de Hamburgo também deve selar o cancelamento de Carcereiros. Mesmo sendo bastante prestigiada no exterior, a série já tinha futuro incerto na Globo, em virtude da baixa audiência e repercussão no Brasil, e com a reserva do ator para outros trabalhos, a produção deve ter seu fim confirmado. Porém, caso haja uma reviravolta e a série ganhe uma nova chance na emissora, isso só deve ocorrer a partir de 2021.