O último eliminado do Reality, o participante Rodrigo, é cientista social especializado em direitos humanos, o ex-BBB também é dramaturgo, ator, articulador cultural, professor e psicopedagogo. Graças à sua grande bagagem cultural, Rodrigo surpreendeu ao agir com grande cautela ao longo dos 78 dias de confinamento, onde se viu diante de situações de racismo e preconceito religioso.
No próprio discurso, o apresentador Tiago Leifert declara: “Já que o jogo é do bem, precisa de expor ainda mais”, alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem brigas, polêmicas, nenhum erro grave ou situação marcante, o brother decepcionou telespectadores ao não se posicionar no jogo. Neste sábado, quatro dias após sua eliminação, Rodrigo finalmente decidiu explicar sua postura adotada no BBB19. Em uma entrevista feita a Ariane Ducati, pro site do programa da Globo, o brother negou que tenha sido apático em sua jorgada. “Eu, ao contrário de algumas críticas, estava lá muito pleno, vivi cada segundo do meu jeito”, disse.
O brother ainda complementou: “Talvez o meu jeito seja dormindo, seja roncando, mas eu aproveitei do meu jeito. Não ofendi ninguém, não machuquei ninguém. Se eu tivesse jogado de outra maneira, não seria o Rodrigo”.
Questionado sobre seu silêncio durante determinadas situações o brother revelou:”O meu silêncio não é conivência. Não significa fugir, pelo contrário, a minha vida é de discussões bastante políticas. O silencio era meu critério de convivência com algum participante”. O brother justifica que a única forma de manter uma boa convivência na casa seria se abstendo de alguma situações, e completa: “A gente é muito mal-acostumado com o silêncio. O silêncio possibilita a escuta. E ninguém escuta mais ninguém. Então, quando tem alguém que para e te ouve, causa estranhamento. A gente está acostumado a ser silenciado”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma hoje (16) anúncio da Uber com exclusão de milhares de carros em 2025, inclusive o HB20
● Rasteira em Viola, Berta apunhalada e maldade contra Fátima: 3 reviravoltas chegam voando em Mania de Você
● Gerson e dupla de Arrascaeta: Sampaoli quer arrancar 2 estrelas do Flamengo pra desespero de Landim
+Sandy & Junior desabam em lágrimas em programa e desabafam nas redes sociais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O participante, foi o décimo eliminado do reality, com 69,71% dos votos, na noite desta terça-feira (2), após disputar a permanência do programa com Carol, que foi a segunda mais votada, com 28,27% dos votos, e Hariany, que recebeu apenas 1,92% dos votos.
MAIS SOBRE BBB19
Após prova de resistência que durou quase vinte e cinco horas, Paula é a mais nova líder do BBB19. Gabi saiu como segunda colocada e não gostou de ter desistido da prova.
Durante a madrugada, Rízia conversou com Gabi sobre a prova de resistência. “As duas magrinhas lá no vento, no frio…eu tava preocupada com você e com a Paulinha. Eu sei que ela aguenta, mas ela aguenta por conta do psicológico”.
“Ela não externa. Foi um dos motivos de eu ter falado ‘chega’ “, disparou Gabriela. Rízia comentou que estava na varanda esperando pela sister mas acabou ficando incomodada com o barulho da prova do reality show da Rede Globo. “Foi me dando uma gastura”.
“Claro que a Paulinha estava sentindo frio, mas ela não externa isso e a bichinha é orgulhosa, eu falei: ‘ela não vai falar ‘. Eu já sabia, depois que o Alan foi, eu já sabia, mas eu fui até o máximo que consegui”, finalizou Gabriela.
Depois de ficar quase 25 horas em pé, Paula aparentou estar bem fisicamente e conseguiu andar sem dificuldade até a parte interna da casa do BBB19. Todavia, o tempo de competição, afetou a estabilidade mental da mineira, que relatou a Hariany que teve alucinações.
“Eu estava tendo um monte de alucinações, enxergando um monte de coisa que não existia. Já estava delirando, pirando mesmo. Eu cheguei a ver dois coelhinhos sentados dentro do carro”, revelou Paula.
Em outro momento da conversa, a mineira contou que viu mais coisas. “Estava tendo alucinações demais.Eu vi um homem na sua frente. Uma loucura”, contou.
A mineira seguiu com seu banho e ajudou Gabriela, que machucou as costas durante a prova e desistiu da competição após uma crise de choro.