Rodrigo Santoro se emociona ao falar sobre situação inusitada durante as gravações de “Velho Chico”

17/03/2016 às 10h16

Por: Aaron Tura
Imagem PreCarregada
O ator Rodrigo Santoro. (Foto: Divulgação)
Em 'Velho Chico', Rodrigo Santoro interpreta Afrânio de Sá Ribeiro (Foto: Caiuá Franco/ Gshow)

Em ‘Velho Chico’, Rodrigo Santoro interpreta Afrânio de Sá Ribeiro (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

Rodrigo Santoro está de volta, e o público comemorou o retorno do galã brasileiro em Velho Chico. Como Afrânio, o ator marca sua reestreia em novelas, de onde ele estava longe há 13 anos, desde seu papel em Mulheres Apaixonadas (2003). O momento e a forma com que tudo conspirou para que ele estivesse na nova novela das 9 emocionam Santoro, que viveu experiências transformadoras durante as filmagens no sertão do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ninguém ali está preocupado com a roupa que você está usando, nem com quem você está namorando. Eles querem te conhecer e te olham no olho.”
Rodrigo Santoro sobre a recepção do povo nordestino durante as gravações

“Eu conhecia as praias do Nordeste como turista, mas agora foi diferente. Nas gravações, eu tive um encontro maravilhoso. Vivemos o calor, e todo o suor que está na tela é real. Mas o que mais me chamou a atenção foram as pessoas. Sempre quando eu tinha tempo, procurava me relacionar com elas. E isso me deixou muito tocado, a força do nordestino. Queria entender essa alegria verossímil. Tomei um banho de mangueira de um caminhão pipa com crianças e fiquei emocionado com a alegria delas de verem a água” relata e completa: “Ninguém ali está preocupado com a roupa que você está usando, nem com quem você está namorando. Eles querem te conhecer e te olham no olho”.

Rodrigo conta que aproveitou ao máximo sua estadia na região para conhecer mais da cultura nordestina e se alegra ao relembrar tudo o que viveu e aprendeu. “As pessoas veem a hora através do sol, e essas coisas nos colocam onde deveríamos estar. O contato com elas e com a vida delas alimenta qualquer artista. Eu queria mais do que o sotaque”, conta o intérprete de Afrânio. O ritmo de trabalho foi intenso, mas o ator declara estar realizado. “Eu estou cansado, mas feliz. Com uma sensação muito boa”, garante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vários fatores fizeram com que o galã que vive entre o Rio e Hollywood aceitasse o convite para participar de Velho Chico, e ele destaca os principais: “Aceitei por causa do Luiz [Fernando Carvalho, diretor artístico]. Trabalhei com ele em Hoje é dia de Maria (2005), e esse papel marcou a minha vida, foi incrível. Pela ideia de trabalhar com o texto do Benedito, que sempre fui fã das novelas deles. E também pela própria história. Me emocionei lendo os capítulos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

novela velho chico
Rodrigo Santoro

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.