Craque de peso crava volta no gigante da Série A, mas desfecho causa terror no colo da diretoria gaúcho sobre um futuro incerto de joia em Porto Alegre; confira agora
O Internacional vem se esforçando ao máximo para conseguir os melhores resultados dentro de campo. Após a contratação de Roger Machado para substituir o ex-treinador Eduardo Coudet, o clube segue focado em conseguir títulos em 2024.
Mesmo que o cenário atual ainda não seja o desejado pela diretoria, o técnico do gigante da Série A ganha retorno triunfal de craque de R$35 milhões e notícia cai como presentes no colo dos torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do portal Bolavip, Roger contará com a volta na equipe do lateral-direito Fabrício Bustos, que é visto como dupla perfeita com Alario. O craque que apresenta um excelente futebol e formidáveis habilidades, é um verdadeiro triunfo nas mãos do treinador.
Entretanto, apesar de seu retorno soar como música aos ouvidos da torcida, sua permanência do Colorado ainda é incerta. Isso porque, Fabrício Bustos não teve um acordo de renovação contratual com o Inter, o que faz se tornar alvo de time russos, situação essa que, caso deixe o Rio Grande do Sul, poderá afetar o desempenho da equipe.
Vale destacar que, de acordo com a ‘Revista Colorada’, o Krasnodar, da Rússia, é um dos clubes que demonstra interesse na contratação do lateral. Todavia, uma possível transferência teria convencer o Internacional em negociá-lo, uma vez que Bustos possui vínculo com o time gaúcho até 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, apesar disso, uma venda do atleta poderá acontecer como forma de ‘quitação de dívida’. De acordo com a fonte, o Colorado adquiriu o jogador Wanderson do time russo em 2022 por aproximadamente 4,5 milhões de euros, com um acordo de pagamentos parcelado.
Com resultado, uma parte da dívida do clube brasileiro com a equipe europeia ainda não foi quitada. Assim, o montante restante a ser pago pelo atacante poderia ser deduzido em caso de transferência do lateral nesta janela de transferência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, não há informações oficiais sobre a transferência de Fabrício Bustos no atual momento. Vale frisar que, de acordo com o portal Transfermarkt, o lateral está cotado em 7 milhões de euros, cerca de 35 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Internacional foi fundado?
O Sport Club Internacional foi fundado em 4 de abril de 1909, pelos irmãos Henrique, José Eduardo e Luiz Poppe. A primeira taça veio em 1913, no Campeonato Metropolitano de Porto Alegre.
Desde então, a equipe colorada ganhou diversos títulos. Entre eles, o Mundial, duas Copas Libertadores, a Recopa e a Copa Sul-Americana. A partir daí, tem feito história e marcado uma excelente trajetória no mundo do futebol.