Ceni confirma adeus do Bahia após 1 ano trinando o maior do nordeste. O técnico cravou uma grande mudança que deve impulsionar a equipe
O Bahia tem passado pela temporada de 2024 mostrando uma grande instabilidade nos gramados. Vivendo uma frase de altos e baixos, a equipe de Rogério Ceni empatou com o Cruzeiro na última sexta (18).
Antes disso, no dia 05 de outubro, o Tricolor de Aço havia perdido por 2×0 para o Flamengo, deixando a torcida do clube nordestino enfurecida com os maus resultados apresentados pela equipe de Ceni o que rendeu uma série de críticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos jogadores enfrentaram uma chuva de críticas, um deles, foi Luciano Juba, que antes jogava como ponta esquerda, atacando pelas pontas do campo, mas deu adeus a posição e se consagrou lateral-esquerdo no Bahia.
Resumo
- O Bahia vem demonstrando bastante instabilidade nesta temporada;
- Não conseguindo manter uma sequência de vitórias, o Tricolor de Aço vem acumulando várias derrotas e empates;
- Dessa forma, muitos jogadores vêm enfrentando críticas;
- Luciano Juba, que deu adeus a posição de ponta, tem sido bastante criticado;
- Após um ano no clube, Ceni utiliza o craque na defesa e confia bastante no atleta na posição;
- A seguir, veja mais detalhes.
Juba dá adeus a posição de ponta no Bahia
Conforme apurado pela equipe especialista em futebol do TV FOCO, a partir das informações divulgadas pelo portal ‘Notícias do Sport’, Juba tem sido bastante criticado no Bahia.
A torcida até vem pedindo que Ceni deixe o atleta no banco. No entanto, consagrado como lateral-esquerdo pelo técnico, que demonstra bastante confiança no atleta, ele permanece na equipe titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atuando defendendo a lateral-esquerda, o craque deu adeus as linhas de ataque. Jogando recuado, Juba tem um grande voto de confiança de Ceni na atual posição e segue sendo um atleta fundamental na equipe.
Considerações finais
Após um ano no Bahia, Rogério Ceni mudou a posição de Luciano Juba, que chegou como ponta-esquerda, atuando pelo ataque, e agora atua defendendo nas laterais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, apesar da instabilidade e dos pedidos da torcida para deixar o atleta no banco, Ceni ainda mantém Juba na equipe titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a SAF do Bahia?
O Bahia é um dos clubes brasileiros controlados por uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em maio de 2023, o clube concluiu as vendas para o Grupo City, que se comprometeu que arcar com as dívidas do clube.
A melhora é visível, já que em 2023 lutou até os últimos minutos contra o rebaixamento e em 2024 luta por uma vaga na Libertadores.
Veja também mais uma notícia especial sobre o Bahia clicando aqui.