DEMISSÃO!

Rogério Ceni crava decisão e ADEUS do Bahia após 11 meses como técnico da SAF: “A última palavra foi minha”

10/08/2024 às 23h03

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Rogério Ceni crava decisão e ADEUS do Bahia após 11 meses - Foto: Reprodução/Internet

O treinador do Tricolor de Aço cravou a situação envolvendo o adeus do clube após alguns meses de estreia na SAF queridinha do Brasil

Não existem dúvidas de que Rogério Ceni é considerado um dos principais treinadores do futebol brasileiro. Com passagens por diversas equipes, o técnico atualmente é responsável pelo comando do Bahia, time pelo qual vem tendo uma boa trajetória até aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, apesar do sucesso e queridismo, uma notícia bombástica acabou caindo no colo de toda a torcida do Tricolor de Aço. O fato é que o professor do elenco cravou sobre saída do clube ao qual já está consagrado há 11 meses.

Bandeira do Bahia - (Foto: Reprodução / Internet)
Bandeira do Bahia – (Foto: Reprodução / Internet)

A grande realidade é que, de acordo com informações do GE, portal de notícias esportivas da Globo, o treinador de equipe anunciou o adeus de duas joias do clube. Durante uma entrevista coletiva, ele explicou o adeus de Matheus Bahia e Camilo Cándido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Camilo Cándido e Matheus Bahia. Duas pessoas sensacionais, super do bem. O Camilo sempre trabalhador, sorridente. Sofria bastante na marcação. Ele teve uma proposta, e me consultaram. Eu disse que se fosse bom para ele…Aí o clube achou por bem”, relatou Rogério Ceni.

“O Matheus Bahia é tecnicamente muito bom jogador, mas na parte física estava um pouco abaixo. Então, assim, foi minha opção liberá-los. A última palavra foi minha. Eles me perguntaram”, disse ainda o treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante levar em consideração que, além de Matheus Bahia e Camilo Cándido, o Bahia ainda possui Jhoanner Chávez emprestado ao Lens, da França. Porém, o equatoriano não chegou a trabalhar com o técnico Ceni no ano de 2023, visto que estava cedido ao Independiente del Valle.

“Outro jogador que nós tínhamos falado foi o Paulinho, do Midtjylland. Nós tentamos ver, a diretoria, o Cadu entendeu, e eu concordo plenamente, que é um ótimo jogador. Nós tentamos a liberação do Iago para ter Iago e Juba, mais ou menos nessa função. Infelizmente não conseguimos o jogador (Iago), mas acho que vai ser um investimento futuro que vai valer a pena”, relatou Rogério Ceni.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, é importante dizer que apesar das saída, o elenco do Bahia segue forte e tido como um dos favoritos do Brasil para vencer a temporada 2024 da Série A.

Qual do salário do técnico no Bahia?

De acordo com informações do R7 Esportes, o Grupo City precisou abrir os cofres para fechar com Ceni. O custo mensal do técnico e de seus auxiliares será próximo de R$ 1 milhão por mês. No Brasil, por exemplo, poucos profissionais ganham mais do que ele entre os comandantes de times brasileiros.

bahia
Rogério Ceni
Rogério Ceni Bahia

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.