O treinador do clube pegou todos de surpresa com o anúncio surpreendente envolvendo o adeus do Tricolor de Aço após 10 meses na função de comandante
Sem sombra de dúvidas, Rogério Ceni é tido como um dos principais técnicos do futebol brasileiro. Com passagens por diversos clubes, o treinador comanda atualmente o Bahia, time pelo qual vem tendo bastante sucesso com suas orientações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, uma notícia acabou caindo como uma verdadeira bomba no colo de toda a torcida do Tricolor de Aço. O motivo? Acontece que o comandante da equipe cravou sobre saída do clube depois de 9 meses como técnico da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
A grande realidade é que, de acordo com informações do portal GE, o técnico amado do Brasil comunicou a saída de duas joias do clube. Durante uma entrevista coletiva, Rogério Ceni explicou o adeus de Matheus Bahia e Camilo Cándido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Camilo Cándido e Matheus Bahia. Duas pessoas sensacionais, super do bem. O Camilo sempre trabalhador, sorridente. Sofria bastante na marcação. Ele teve uma proposta, e me consultaram. Eu disse que se fosse bom para ele…Aí o clube achou por bem. O Matheus Bahia é tecnicamente muito bom jogador, mas na parte física estava um pouco abaixo. Então, assim, foi minha opção liberá-los. A última palavra foi minha. Eles me perguntaram”, disse o técnico.
É importante destacar que, além de Matheus Bahia e Camilo Cándido, o Bahia também possui Jhoanner Chávez emprestado ao Lens, da França. Porém, o equatoriano não chegou a trabalhar com o técnico Ceni em 2023, visto que estava cedido ao Independiente del Valle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Outro jogador que nós tínhamos falado foi o Paulinho, do Midtjylland. Nós tentamos ver, a diretoria, o Cadu entendeu, e eu concordo plenamente, que é um ótimo jogador. Nós tentamos a liberação do Iago para ter Iago e Juba, mais ou menos nessa função. Infelizmente não conseguimos o jogador (Iago), mas acho que vai ser um investimento futuro que vai valer a pena”, disse ele.
Vale dizer que, apesar das saídas, o elenco do Bahia segue forte. A ideia, provavelmente, é da diretoria investir em novas contratações na atual janela de julho, afim de fortalecer cada vez mais o elenco do treinador que está no comando do plantel desde setembro de 2023, ou seja, 9 meses no cargo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Bahia foi fundado?
O Esporte Clube Bahia é um clube desportivo brasileiro de futebol da cidade de Salvador, capital da Bahia. Conhecido simplesmente como Bahia ou pela sigla ECB, foi fundado em 1º de janeiro de 1931 por ex-jogadores do Clube Bahiano de Tênis e a Associação Atlética da Bahia, agremiações que tinham encerrado suas atividades futebolísticas no final da década de 1920.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE