Rogério mal chega no Bahia e dá aviso amargo
O técnico Rogério Ceni teve uma passagem breve pelo Cruzeiro em 2019. Em apenas um mês e meio, ele comandou a equipe em oito jogos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. No entanto, o desempenho do treinador gerou controvérsia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos dos jogadores experientes que participaram da campanha que resultou no rebaixamento do time para a Série B do Brasileirão reclamaram da maneira como Ceni os tratou.
No entanto, as tensões com o zagueiro Dedé e Robinho foram particularmente notáveis, pois ambos fizeram críticas explícitas ao trabalho de Rogério Ceni.
Na segunda-feira passada, durante sua apresentação como o novo treinador do Bahia, Ceni foi questionado sobre o gerenciamento de grupo, o que inevitavelmente trouxe à tona as desavenças anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Ceni?
“Eu sou um cara extremamente profissional, minha carreira fala por si só, sou um cara que gosta daqueles que trabalham todos os dias, que querem evoluir, se desenvolver. O que traz às vezes o descontentamento de um jogador é ele não estar participando diretamente. Só 10 jogadores vão jogar, 5 vão entrar, eu não tenho problemas, trato todos muito bem, quando acaba o treino todos ali são meus parceiros”, iniciou Rogério.
Rogério Ceni concluiu a entrevista abordando as situações de conflito, argumentando que eram simplesmente desentendimentos comuns no ambiente de trabalho:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Falam ‘ah, você discutiu’…você já discutiu com alguém na tua empresa? É normal. Isso é produtivo e faz com que todos cresçam. Não tenho problema de relacionamentos, me dou bem com a grande maioria, principalmente com os que gostam bastante de trabalhar”.
Qual o próximo jogo do Bahia?
O Bahia entra em campo amanhã (14) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Coritiba. O jogo acontece no Couto Pereira, casa do Coxa, às 20h, horário de Brasiília.