CHOCANTE

Rombo de mais de 20 bilhões e acusação grave: Bradesco acaba de entrar em guerra com varejista gigante

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bradesco (Foto: Divulgação/Bradesco)

O Bradesco lida com ataque da Americanas na Justiça, em processo que investiga a fraude financeira de mais de R$ 20 bilhões

A Americanas entrou na Justiça para rebater uma acusação do Bradesco sobre o prejuízo de R$ 20 bilhões que a varejista revelou em janeiro de 2023. A empresa acusa a instituição financeira de fazer um conluio com o ex-CEO Miguel Gutierrez na CPI que analisa a origem da dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornal O Globo, a Americanas protocolou na Justiça de São Paulo uma petição que sugere que o banco e o executivo fizeram um conluio para atacá-la. A empresa divulgou e-mails entre as duas partes que provariam essa relação.

Na troca de mensagens, Gutierrez ironiza questionamentos da auditoria interna da empresa sobre os dados referentes ao terceiro trimestre de 2022, que supostamente representa a origem da dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele também conversa com outros executivos sobre como responder a perguntas acerca do assunto, que poderiam ser feitas pelo executivo que assumiria o cargo de CEO, Sergio Rial.

Miguel Gutierrez é ex-CEO da Americanas (Foto: Reprodução/YouTube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PROCESSO JUDICIAL

A Americanas se defende do processo judicial movido pelo Bradesco e das declarações de Gutierrez, que se exime da fraude e culpa a própria empresa pelo rombo financeiro. Em nota enviada do Metrópoles, a varejista detona o ex-CEO.

“Em manifestação protocolada na data de 10 de setembro de 2023, a Americanas volta a refutar veementemente as argumentações do senhor Miguel Gutierrez apresentadas em processo judicial movido pelo Bradesco contra a Americanas”, afirmou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO AMERICANAS TENTA SE RECUPERAR?

Atualmente, a Americanas tem um plano de recuperação judicial e conta com o apoio dos outros credores para conseguir reverter a crise. A empresa também contratou uma investigação interna para descobrir a origem da fraude financeira através de demonstrações que viriam supostamente da antiga diretoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bradesco move processo judicial contra a Americanas (Foto: Reprodução/Shopping Mueller)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile