Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as três viradas dos convênios no Brasil que pega muita gente de surpresa
Sabemos bem da baita importância de contar com um plano de saúde na atualidade, afinal, nunca sabemos quando iremos precisar.
Dito isso, também é extremamente necessário saber fazer uma boa escolha quando vamos contratar um convênio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com direito a um rombo de 8 bi, Amil e Unimed desbancadas e o novo convênio mais barato do país, vocês saberão agora detalhes sobre as três viradas nos planos de saúde. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos direto ao assunto. As informações são do portal Carta Capital.
Conforme o que foi divulgado pela fonte, a crise dos planos de saúde se tornou uma conta que não fecha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta ainda de que, ao mesmo tempo em que a Agência Nacional de Saúde anuncia que os planos de saúde tiveram lucros líquidos recordes, 3,1 bilhões de reais, o maior dos últimos dois anos, as reclamações e e decisões judiciais contra as empresas também tiveram uma alta sem precedentes.
De acordo com a fonte, no segundo semestre do ano de 2023, calcula a entidade, a chamada taxa de sinistralidade chegou a 88,7%. Ou seja: a cada 100 reais recebidos pela operadora, 88,70 foram usados para pagar despesas médicas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 7,34% e adeus R$1507: Record traz 2 viradas com novo valor histórico do salário mínimo para 2025
● Veredito do 13º salário e real sobre o 14º: 2 anúncios do INSS para 2025 chegam voando a aposentados
● Aposentadoria imediata hoje (23): 15 doenças garantem aposentadoria sem fila pelo INSS em apenas 9 passos
Assim, vale falar, as despesas assistenciais aumentaram 10, 1%. Por fim, vale falar ainda que, diante de toda situação, em 2022, o rombo chegou a 10,7 bilhões de reais, o pior resultado da história. A previsão da ANS é que as operadoras fechem 2023 ainda com um déficit em torno de 8 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o plano de saúde mais barato do Brasil?
E em meio a tudo isso, um plano de saúde simplesmente vem se destacando por ser o mais barato do Brasil, desbancando a Amil e a Unimed.
Estamos falando do plano de saúde NotreDame. De acordo com informações do portal especializado, IDinheiro, o plano vem superando até as mais tradicionais do Brasil como a Amil e a Unimed que citamos no título.
O NotreDame está no mercado desde 1962 e tem mais de 7 milhões de beneficiários. No consumidor.gov.br, o índice de solução das reclamações é de 79%. Os planos iniciam em R$ 55,50 por mês e a empresa conta com diversas vantagens, confira algumas:
✓ Maior rede própria de atendimento do Brasil;
✓ Interclube, clube de desconto em saúde e odonto para beneficiários;
✓ Foco especializado em Medicina Preventiva.