MEU DEUS
Polícia e rombo milionário: Severiano paralisa JH com terror do Banco do Brasil e instituição emite anúncio
19/01/2024 às 9h29
Sem pensar duas vezes, Alan Severiano paralisou o JH com uma bomba envolvendo a grande empresa
O Jornal Hoje, da Globo, sem dúvidas, é uma das maiores atrações jornalísticas do canal dos Marinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, é por meio do noticiário que milhões de telespectadores ficam sabendo todos os detalhes das principais notícias sobre o que acontece no Brasil e no mundo.
Dessa forma, com direito a nada mais, nada menos que polícia e rombo milionário, a edição apresentado por Alan Severiano paralisou JH com terror do Banco do Brasil e instituição acabou emitindo um anúncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender sobre o assunto, na edição exibida em 18 de jan de 2024, foi noticiado que quadrilha fraudava boletos do Banco do Brasil usando prefeituras.
A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu dez mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão contra uma quadrilha que fraudava o pagamento de boletos de prefeituras de cinco estados. Oito foram presos e dois estão foragidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Alan Severiano disparou: “Bandidos abrindo espumante para celebrar os crimes”, iniciou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
O que aconteceu com o Banco do Brasil?
“A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu, hoje, 10 mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão contra uma quadrilha que fraudou o pagamento de boletos de prefeituras de 5 estados. A repórter Michelle Mendes está acompanhando essas investigações”, disse ele.
A reportagem do Jornal Hoje então seguiu dando detalhes sobre o assunto: “Boa tarde, Alan. Até o momento, 8 pessoas foram presas, 2 estão foragidas. Os criminosos tinham um acordo entre os funcionários das prefeituras e o que acontecia: A quadrilha invadiu o sistema de Banco do Brasil, alterou QR Code desse pagamento que era milionário, seria feito pelo boleto. O banco interpretou que esse pagamento tinha sido feito. Só que esse QR Code, o pagamento era de apenas centavos e, na verdade, aquele boleto era de Milhões”, disse.
“Esse foi um dos exemplos dados pelo delegado. Os valores originais foram repassados integralmente, então, para as contas das prefeituras e depois divididos igualmente entre os funcionários envolvidos e também os fraudadores. A polícia apreendeu imagens dos bandidos comemorando esse golpe”, disse.
E então concluiu com o comunicado do Banco do Brasil, feito a respeito do assunto: “Hoje foram presos os fraudadores de boletos e os servidores públicos envolvidos foram apenas ouvidos. Todo esse material apreendido vai passar por uma perícia. O Banco do Brasil disse que acordos essa fraude e que avisou a polícia civil do Distrito Federal que iniciou essa investigação em fevereiro do ano passado. O Banco do Brasil disse ainda que a instituição está ajudando a polícia nas investigações”, concluiu.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: