urgente

Rombo nas contas e decreto da Receita Federal: Comunicado do Serasa crava 3 alertas urgentes da poupança

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Serasa / Poupança - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre o comunicado do Serasa que crava 3 alertas urgentes da poupança

Um comunicado feito pelo Serasa, por meio do seu portal oficial, tem dado muito o que falar e vocês saberão tudo nesta segunda-feira (4).

Com direito a nada mais, nada menos que um rombo nas contas e decreto da Receita Federal, o comunicado do Serasa crava 3 alertas urgentes da poupança. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, para melhor entender sobre o assunto, a autarquia explica como declarar a poupança no seu Imposto de Renda.

“Antes de entender quando é preciso declarar poupança no Imposto de Renda, saiba como fazer essa declaração na prática”, diz. O procedimento passa por três etapas:

  • obter o informe rendimentos da conta poupança;
  • declarar o saldo da poupança;
  • declarar o rendimento da poupança.

Assim, é importante que todos saibam que, quando for preencher a declaração, é preciso que o contribuinte informe tanto o saldo quanto os rendimentos de suas aplicações financeiras, bem como:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • ●     no aplicativo ou no internet banking do banco;
  • ●     por meio de consulta nos caixas eletrônicos;
  • ●     enviado por e-mail ou pelos Correios;
  • ●     solicitado nas agências bancárias.

Aqui no Brasil, vale falar, caso a pessoa seja obrigada a declarar o Imposto de Renda e tenha poupança com valores acima de R$140,00, será necessário fazer a declaração.

Assim, o comunicado do Serasa dá conta de que: “Ao declarar seus investimentos em poupança, a Receita Federal terá conhecimento do valor aplicado, o que pode ser útil para fins de rastreamento patrimonial e para evitar possíveis questionamentos futuros sobre a origem desse dinheiro”, diz.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, também é importante ressaltar que, a pessoa não precisa declarar o Imposto de Renda caso se encaixe em uma das situações previstas pela Receita Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso você precise fazer a declaração e mesmo assim, não faça, é importante lembrar que você pode vir a lidar com grandes problemas, até mesmo com um rombo nas suas contas ao precisar pagar uma multa.

“A falta de declaração de um ativo financeiro, como a poupança, pode levantar suspeitas por parte da Receita Federal, o que pode resultar em auditorias fiscais e penalidades”, diz.

Algumas das consequências possíveis podem incluir:

  • ●     multas;
  • ●     juros sobre o imposto devido;
  • ●     problemas legais (como evasão fiscal, que é uma infração legal).

Dessa forma, é de extrema importância que você faça a declaração do seu Imposto de Renda, caso você atenda aos requisitos, para que futuramente não precise lidar com maiores problemas.

Quem precisa declarar Imposto de Renda no Brasil?

Até 2023, a declaração do Imposto de Renda 2024 estava como obrigatória para pessoas que tiveram renda tributável acima de R$ 28.559,70 no ano.

 

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile