Unimed e +: 3 viradas nos planos de saúde que todos os brasileiros precisam saber
Ter um bom plano de saúde é essencial se você quiser ficar livre de preocupações em relação a passar por sufocos em um dos momentos em que mais precisamos, afinal sabemos que a saúde deve ser prioridade em nossas vidas.
Por isso, nós do TV Foco hoje resolvemos trazer uma notícia envolvendo um rombo de 8 bi, Amil e Unimed desbancadas e o novo convênio mais barato do país. Vocês saberão agora detalhes sobre as três viradas nos planos. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira coisa que temos que falar é sobre o rombo em que todos os planos de saúde passaram no período pós-pandemia, diante de toda situação, em 2022, o rombo chegou a 10,7 bilhões de reais, o pior resultado da história. A previsão da ANS é que as operadoras fiquem com um déficit em torno de 8 bilhões de reais, de acordo com o site Carta Capital.
Além disso, a Agência Nacional de Saúde anunciou que os planos tiveram lucros líquidos recordes, 3,1 bilhões de reais, o maior dos últimos dois anos, as reclamações e e decisões judiciais contra as empresas também tiveram uma alta sem precedentes.
De acordo com a fonte, no segundo semestre do ano de 2023, calcula a entidade, a chamada taxa de sinistralidade chegou a 88,7%. Ou seja: a cada 100 reais recebidos pela operadora, 88,70 foram usados para pagar despesas médicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o plano de saúde mais barato do Brasil?
E em meio a tudo isso, há um plano que simplesmente vem se destacando por ser o mais barato do Brasil, deixando até mesmo as gigantes a Amil e a Unimed no chinelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
Estamos falando do plano de saúde NotreDame, que por ter um valor mensal abaixo do mercado, de acordo com informações do portal especializado, IDinheiro, superando até as mais tradicionais do Brasil como a Amil e a Unimed, duas gigantes dos planos de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE