O adeus de restaurante amado que foi obrigado a fechar às portas de vez
Indiscutivelmente, abrir uma empresa não é uma tarefa fácil. Isso porque uma série de situações podem levar a falência de um empreendimento. Atualmente, por exemplo, lojas, fábricas, restaurantes e outros negócios estão fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exemplo disso se trata de um famoso e amado restaurante tradicional, que sem dúvidas, fez a alegria de muitos na hora de uma boa refeição. Depois de uma longa trajetória de nada menos que 30 anos, a empresa não resistiu e foi obrigado a fechar as portas.
O empreendimento em questão se trata do conhecido restaurante norte-americano Red Lobster, que infelizmente, precisou encerrar as atividades de uma de suas unidades mais tradicionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que no último dia (24) de agosto, a companhia encerrou oficialmente suas atividades em Oxnard, no estado da Califórnia, de acordo com o portal ‘Capitalist’.
Segundo um porta-voz do restaurante, os donos da empresa não tiveram êxito ao tentarem firmar um acordo com o dono do imóvel onde a unidade funcionava. Vale lembrar que as divergências entre as partes se deu por conta do valor do aluguel cobrado pelo uso do espaço.
O restaurante tradicional estava situado a 88 quilômetros de Los Angeles (LA) e era considerado uma grande referência, desde 1991, quando o assunto se trata de gastronomia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No total, o Red Lobster possui cerca de 650 unidades espalhadas apenas pelos EUA, empregando mais de 50 mil trabalhadores no país americano. Todavia, infelizmente, a inflação somada com os altos gastos de produtos alimentícios e mão de obra nos últimos anos, acabaram sendo demais para o restaurante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que, no terceiro trimestre de 2022, os restaurantes registraram prejuízos superiores a 15 milhões de dólares, cerca de R$ 75 milhões, segundo dados do Restaurant Business. A margem prevista era de apenas US$ 10,4 milhões.
Quantas empresas faliram 2023?
Segundo o Mapa de Empresas, divulgado pelo governo federal, no primeiro quadrimestre de 2023, foram fechadas 736.977 empresas no Brasil, número que representa nada menos que um aumento de 34,3% se levar em consideração o último quadrimestre de 2022, bem como um crescimento de 34,7% sobre o mesmo período em 2022.