A emissora de TV não suportou o rombo e fechou às portas após quase 3 décadas
No Brasil, podemos contar com inúmeros canais de TV que fazem um baita sucesso. Dentre elas, estão nomes tradicionais como a Globo, SBT, RedeTV!, Record, e Band.
Porém, apesar do sucesso, nem todos os canais conseguem manter-se no auge até o fim e alguns deles acabam fechando suas portas. Inclusive, uma tradicional rede encerrou suas transmissões após 28 anos no ar.
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Vale dizer que, o canal de TV era para lá de renomado e muito queridinhos pelo público, mantendo excelentes condições, até chegar o dia de encerrar definitivamente as atividades. Para quem não sabe, estamos falando da Shoptime, primeiro emissora paga de vendas do Brasil e que encerrou as atividades em 2023, segundo o TV Pop.
A Shoptime fazia parte das Lojas Americanas, que vive uma fase dramática desde um rombo astronômico de nada menos que R$ 45 bilhões, expostos no início de 2023. “A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”, comunicou o perfil oficial da varejista.
É importante destacar que, os conteúdos produzidos pelo canal lançado no dia (06) de novembro de 1995 em um plano de expansão da operadora Multicanal, que logo em seguida passou a se chamar NET (atualmente Claro), ficarão restritos apenas aos canais digitais da Americanas.
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Nas redes sociais, o público tem lamentado a saída da TV por assinatura. Cabe ressaltar, ainda segundo o TV Pop, que a decisão do Shoptime em deixar as transmissões de operadoras como Sky e Claro e via satélite está ligada ao processo de recuperação judicial pela qual passa sua proprietária.
Quantas lojas a americanas fechou?
Em pouco mais de um ano de crise, entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024, a Americanas demitiu 10.435 funcionários, quase um quarto de sua equipe, e fechou 132 lojas. Porém, a rede segue firme no mercado tentando sua restruturação, segundo o Metrópoles.
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