Fantástico é paralisado com terror envolvendo um rombo milionário nas contas do FGTS
A edição do Fantástico, da Globo, exibida no último domingo 02/06/2024, trouxe a tona um assunto pertinente aos brasileiros com direito a um rombo milionário nas contas do FGTS.
Assim, a revista eletrônica acabou sendo paralisada com um verdadeiro com um verdadeiro terror na Caixa e 3 alertas urgentes que vocês saberão todos os detalhes nesta segunda-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Fantástico foi explicado que, de acordo com investigação da Polícia Federal, uma quadrilha vinha agindo desde 2014 em uma fraude milionária para desviar dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de ídolos do futebol brasileiro, num esquema envolvendo empresários do ramo, bancários, advogados e até ex-jogadores.
Assim, foi noticiado que o golpe atingiu atletas como Ramires, João Rojas, Maikon Leite, Elano, Christian Cueva. Uma das vítimas recentes é o peruano Paolo Guerrero, ex-jogador de clubes como Corinthians, Flamengo e Internacional. Ele teve 2,3 milhões de reais transferidos do FGTS da caixa para uma conta aberta ilegalmente no nome dele em um banco privado.
Segundo as informações, a abertura foi em 5 de maio de 2022 em uma agência no bairro Bom Retiro, em São Paulo. Naquele dia, Guerrero estava nos Estados Unidos em tratamento para uma lesão no joelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Fantástico deste domingo teve acesso à carta que o jogador escreveu ao banco privado assim que soube do desvio, dizendo que não reconhecia a conta ou as transferências, e pedindo o estorno dos valores, o que só aconteceu seis meses depois”, foi explicado.
De qual forma a quadrilha estava agindo?
Conforme a atração da Globo, foi informado três alertas sobre como a quadrilha vem agindo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Liberado pela Caixa: Saque do FGTS é garantido a CLTs no início de 2025 em apenas 4 passos
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● Agora é oficial: Saque do FGTS liberado já no início de 2025 pela Caixa chega para salvar milhões de CLTs
- Primeiro, eles buscam atletas recém desligados de clubes.
- Depois, com assinaturas e documentos falsos, acessam o fundo da Caixa Ecônomia e abrem a conta em outros bancos.
- Por último, movimentam o dinheiro desviado para contas de laranjas.
“De alguma forma conseguiam acessar esses documentos verdadeiros dos jogadores para, a partir então, poderem falsificar esses documentos e abrirem contas correntes para poderem receber esses recursos desviados irregularmente do FGTS”, explica o Dr. Caio Porto Ferreira, delegado da Polícia Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o que foi divulgado, a polícia ainda apura o envolvimento de Sérgio Rogério Melo da Costa no esquema. Em 2021, ele foi notícia ao ser preso por estuprar garotas de programa. É dele o rosto utilizado em 2022 no processo de reconhecimento facial do jogador Guerrero para a abertura da conta falsa.
Destacamos ainda que a defesa de Gustavo Gonçalves de Barros afirmou que ele desconhecia a origem do dinheiro depositado em sua conta e que buscou as vítimas para restituir os valores. Já o representante de José Orlando deixou claro que ele não tem nenhuma participação nos delitos, e que está colaborando com as investigações.
A defesa de Fernando Costa de Almeida também disse que ele recebeu com surpresa a notícia do envolvimento no caso.
Em nota, a Caixa afirmou que trabalha junto à Polícia Federal em uma força-tarefa para apurar os casos, que estão em sigilo.