BOMBA

Rombo e calote em clientes: Plano de saúde tradicional do RJ afunda com perda de R$ 3,2 bilhões

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Plano de saúde afunda - Foto: Montagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação complicada deixou clientes em desespero

O Brasil é um dos raros países do mundo que oferece um serviço de saúde gratuito, o SUS (Sistema Único de Saúde). Entretanto, existe também a opção de contratar os planos de saúde. Sendo que um dos convênios mais conhecidos é o da Unimed, que está presente em praticamente todo o território nacional.

Nessa matéria, no entanto, trataremos de uma situação difícil. Isso porque um dos convênios da Unimed, a Unimed Rio, vem passando por uma situação delicada. Acontece que a companhia afundou com a perda de R$ 3,2 bilhões e deixou 600 mil clientes desesperados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unimed é um dos principais planos de saúde do Brasil (Reprodução: Internet)

A empresa transferiu em abril todos os seus beneficiários para a Unimed Ferj (Unimed do Estado do Rio de Janeiro). Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Unimed-Rio tem 452.598 beneficiários em planos de assistência médica e 33.150 beneficiários em planos exclusivamente odontológicos. Sem alterações de preço, produtos, rede e carências.

Segundo O Globo, os médicos (são cerca de 4 mil cooperados) também vão continuar com as mesmas condições atuais da Unimed Rio. A empresa estava sob direção fiscal e técnica da ANS desde 2015. Segundo a ANS, o convênio continuará suas atividades como prestadora de serviços de saúde, deixando de atuar como operadora de plano de saúde.

Unimed-Rio (Reprodução: Internet)

“A ANS ressalta que a realização da transferência de carteira não poderá acarretar em qualquer prejuízo à assistência dos beneficiários”, informou a agência em nota. O fato é que a notícia envolvendo a Unimed Rio pegou todos os clientes completamente de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unimed Ferj vai assumir todos os clientes da Unimed-Rio (Reprodução: Internet

Como escolher o melhor plano de saúde?

Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:

● tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
● possibilidade de coparticipação;
● tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
● abrangência: se nacional ou regional;
● períodos de carência;
● reajuste por idade;
● amplitude da rede credenciada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile