Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o grande plano de saúde que, com situação, aterroriza 15 milhões de clientes
No Brasil, como todos sabem, podemos contar com grandes planos de saúde que estão disponíveis 24h por dia, para melhor atender os seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a notícia de hoje não é tão agradável assim, afinal, com direito a nada mais, nada menos que um rombo bilionário, vocês irão saber agora do maior plano de saúde do Brasil que vai para o fundo do poço e aterroriza 15 milhões de clientes. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal ADVFN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da HapVida, e de acordo com o que foi divulgado pela fonte, a empresa as ações da empresa registraram uma queda de 12%, com a companhia perdendo R$ 3,5 bilhões em valor de mercado em três sessões.
Dessa forma, as informações dão conta ainda de que, após o Jornal Estado de S. Paulo destacar que a empresa é acusada de descumprir sistematicamente decisões judiciais favoráveis aos seus beneficiários, com o Ministério Público de São Paulo iniciando uma investigação sobre o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado oficial, a empresa disse que: “não possui qualquer política ou diretriz para o descumprimento sistemático ou ordenado de decisões judiciais” e afirmou que avaliará se existem quaisquer medidas a serem reportadas ou adotadas a respeito.
Quantos usuários tem a Hapvida?
A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,8 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. As informações são do linkedin da empresa.
Por fim, é importante falar ainda que o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) instaurou em 12 de janeiro de 2024 um inquérito civil contra o grupo Hapvida NotreDame, maior empresa de planos de saúde do país. A empresa é investigada por deixar de cumprir decisões liminares.