Comunicado do Nubank aos clientes que pagam seus boletos por meio do aplicativo
O Nubank é um dos bancos que mais crescem no Brasil e se destaca como sendo uma empresa financeira inovadora que busca contentante ofertar os melhores benefícios e funcionalidades aos seus milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, visando sempre agir de forma clara com os usuários, a empresa acaba de fazer um alerta geral atingindo clientes que pagam as contas pelo aplicativo e vocês conferem o comunicado nesta segunda-feira (8), no TVFOCO.
Por meio do seu Instagram oficial, o Nubank deu detalhes sobre a ferramente “Buscador de Boletos”. Que segundo a empresa, se trata de uma espécie de Assistente de Pagamentos. Assim, o Nu disparou, por meio da legenda: “Já ativou o Buscador de Boletos? É só entrar no app, procurar pela aba do Assistente de Pagamentos, clicar em “Ativar Buscador de Boletos” e pronto!”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
” Agora, sempre que um boleto for emitido no seu CPF ou CNPJ, o Nubank vai te avisar e aí você pode conferir o valor do boleto e programar o pagamento sem nem sair do aplicativo”, pontuou o banco.
Dentre as vantagens da ferramente, foi citado:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Avisa sobre os boletos emitidos em seu CPF ou CNPJ.
- Notifica quais boletos foram quitados e quais ainda vão vencer.
- Te ajuda a não cair no golpe do boleto falso.
Pois bem, para quem não sabe, o golpe do boleto falso pode acabar deixando um rombo no seu saldo, e pensando nisso, por meio do seu portal oficial, o Nubank ensina sobre como evitar cair nos golpes que estão cada vez mais recorrentes.
Como se proteger de golpes com boletos?
1. Cheque os dados do boleto: “Todo boleto tem algumas informações que podem ajudar a identificar se ele é falso ou não. O documento precisa trazer o número do CPF ou CNPJ do emissor, que é a pessoa ou a instituição que está fazendo a cobrança, e do pagador, que é você”, informa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Cheque os dados na hora de pagar: “Você percebeu que não basta conferir as informações que aparecem no boleto. É preciso checar as que aparecem quando você vai pagar o documento. Nessa hora, redobre a atenção aos dados da pessoa ou empresa que aparecem na sua tela de confirmação de pagamento”, pontua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3. Peça boletos em “pdf”: “Segundo a Febraban, muitos golpistas usam um vírus para adulterar os boletos quando a vítima imprime o documento. Por isso, desconfie de boletos que não chegam em um arquivo do tipo “pdf”. Não imprima os boletos e peça que o emissor envie o arquivo nesse formato, que é mais difícil de ser alterado”, explica.
4. Confira o código de barras: “Aquela série longa de números também pode te ajudar a identificar se um boleto é ou não falso. Os três primeiros números dessa sequência representam o código do banco do beneficiário. Muitas vezes, os golpistas trocam a imagem do banco que aparece no boleto, mas o código é de outro banco”, diz o Nubank, por meio do seu comunicado.