Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o plano de saúde que simplesmente morre lentamente
Nos dias de hoje, sem dúvidas, uma das escolhas mais importantes de todos os brasileiros, é contratar um bom plano de saúde, afinal, não sabemos o dia de amanhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a escolha de um plano de saúde bem-conceituado, sem dúvidas, irá fazer com que você não tem prejuízos futuramente.
Dito isso, com direito a um rombo de 800 milhões e calote em clientes e hospitais, agora vocês saberão detalhes sobre o plano de saúde tradicional do RJ morre lentamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, estamos falando do Unimed Rio. As informações são do portal O Globo.
O que aconteceu com o Unimed Rio?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com as informações divulgadas pela fonte, a quantidade de queixas de consumidores contra a Unimed-Rio — que hoje tem o pior Índice Geral de Reclamações (IGR) entre as empresas de grande porte do setor, 228,6 no ano, contra uma média de 60,4, mostra o agravamento de uma crise que se arrasta há quase uma década.
Sendo assim, as informações dão conta ainda de que a empresa registrou prejuízo de R$ 840 milhões no primeiro semestre deste ano. Assim, se levanta um debate sobre se as ferramentas disponíveis no mercado para lidar com operadoras de saúde em dificuldades são eficazes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o que foi dito, o número de reclamações de consumidores à ANS até setembro já ultrapassa o total do ano passado: 14.478, contra 10.826. A dificuldade de acesso ao atendimento é a principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale a pena salientar que, em maio deste ano, a ANS autorizou a transferência de parte da carteira da Unimed-Rio, de pessoas e empresas do estado mas com residência ou CNPJ fora da capital e de Duque de Caxias, à Federação das Unimeds do Estado do Rio (Ferj). Até o momento, 73 mil usuários foram transferidos.
Dessa forma, a empresa morra lentamente pois estão em crise desde 2016 e desde então correm risco de falirem de vez, ainda não aconteceu, mas é uma ameaça.
Por fim, também é importante falar sobre a situação do plano de saúde com os hospitais, afinal, Guilherme Jaccoud, presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio (Feherj), diz que novos acordos individuais estão sendo firmados entre a Unimed-Rio e alguns hospitais, pois o prazo de pagamento já não está sendo cumprido.
Também ficou registrado que o não atendimento do Sistema Unimed aos clientes da cooperativa carioca por falta de pagamento é cada vez mais frequente. A ANS registrou este ano 160 queixas referentes a não atendimento de parceiras, contra 13 em 2022.