Visando fazer uma boa temporada, Ronaldo arma a contratação de pacotão para o clube
O Ronaldo é dono da SAF do Cruzeiro e vem em crescente nas competições. Apesar de no estadual ainda perder para o Galo, no Brasileirão os resultados são até positivos.
Venceu a série B e subiu para a série A após 3 anos na segunda divisão. No estadual vem crescendo e promete brigar pelo título esse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, prestes a estrear pela competição, o Cruzeiro pode ter armado um pacotão com 5 reforços de Ronaldo Fenômeno, que promete ser muito bom.
QUEM O CRUZEIRO VAI CONTRATAR?
De acordo com reportagem do ge, uma das missões do Cruzeiro para 2024 é causar uma reformulação menor no elenco, comparando com o que ocorreu em 2022 e 2023, já sob a gestão de Ronaldo Fenômeno. E o objetivo será cumprido, ao menos no que diz respeito ao início do Campeonato Mineiro.
Até o momento, o Cruzeiro anunciou seis contratações (Gabriel Veron, Juan Dinenno, Léo Aragão, Lucas Romero, Rafa Silva e Zé Ivaldo) e segue no mercado. Mas, a oito dias da estreia no Estadual, diante do Villa Nova, não alcançará o número de caras novas que teve no pontapé inicial das últimas edições da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para 2024, essa situação foi alterada, e os clubes terão apenas até 7 de março para inscrever novos atletas. Depois, somente jogadores livres ou, então, na janela de inverno, que será aberta em julho.
Neste momento, o Cruzeiro ainda considera as contratações de um zagueiro, um volante, um meia e até dois atacantes. Algumas posições (como atacante de beirada) são consideradas mais urgentes, mas não há nenhuma negociação avançada. Portanto, há possibilidade grande de o elenco disponível contra o Villa, dia 24, ser aquele que já faz pré-temporada na Toca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os cenários de 2022 e 2023 também foram distintos em relação ao atual, por isso houve número maior de contratações. No primeiro ano da gestão de Ronaldo, a reformulação foi praticamente completa no elenco, após chegada da SAF e saída de diversos jogadores em função dos moldes contratuais praticados naquele momento. O clube encerrou aquele ano com 32 reforços, somando as duas janelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE