Ronaldo prepara barca de dispensas no Cruzeiro e adeus de 5 jogadores cai como bomba
O Campeonato Brasileiro está chegando à sua reta final, e o Cruzeiro, assim como outras equipes, está avaliando os aspectos positivos e negativos da atual temporada para planejar seu elenco para 2024. Alguns jogadores já têm seu futuro assegurado na Toca da Raposa, enquanto outros precisarão negociar seus vínculos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘No Ataque’, foram analisados cinco jogadores que possuem contrato com o clube até dezembro e como tem sido o desempenho de cada um deles ao longo deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem são os 5 jogadores?
Luciano Castán, zagueiro fundamental para a sólida defesa do Cruzeiro, que é a quarta menos vazada do Brasileirão, chegou ao clube após rescindir seu contrato com o Guarani. O zagueiro de 34 anos, que tem sido titular absoluto, firmou um contrato definitivo com a Raposa em março de 2023 e tem mantido sua posição desde então, tendo participado de 26 partidas.
Outro destaque da equipe celeste é o lateral-direito William, cujo contrato se encerra no final deste ano. Devido ao histórico consistente de lesões, o Cruzeiro optou por assinar um contrato de produtividade com o jogador. Se ele atingir o desempenho esperado, seu contrato será renovado para o próximo ano.
William forma uma dupla sólida com Marlon no time titular. O ala de 28 anos se juntou ao clube em dezembro de 2022, após rescindir seu contrato com o Schalke 04, da Alemanha, e já participou de 28 jogos no futebol mineiro, marcando um gol e fornecendo três assistências.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro titular sob o comando de Zé Ricardo é o volante Matheus Jussa, que chegou à equipe celeste em fevereiro por empréstimo do Fortaleza. Mesmo com a recente mudança de treinador, ele manteve sua posição entre os 11 iniciais, conquistada após a rescisão de Richard e a lesão de Ramiro. Com 27 anos, Jussa marcou o primeiro gol do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na estreia de Zé Ricardo, e acumula 20 partidas com a camisa estrelada.
Dentre os jogadores desta lista, Nikão é quem tem seu status mais indefinido. O meia já alternou entre as posições de titular e reserva, buscando seu espaço sob o comando do novo treinador. Apesar de ser o camisa 10 da equipe, o jogador de 31 anos desempenhou um papel importante na primeira partida de Zé Ricardo, saindo do banco para marcar um gol e dar uma assistência na goleada por 3 a 0 contra o Santos, fora de casa, sendo eleito o melhor em campo.
Na rodada seguinte, teve outra oportunidade como titular, mas não conseguiu repetir o desempenho. Para permanecer em Belo Horizonte, o Cruzeiro terá que negociar com o São Paulo, que o emprestou em dezembro de 2022.
Gabriel Mesquita, a terceira opção no gol, ainda não teve a chance de atuar nesta temporada. O jogador de 25 anos está atrás do titular Rafael Cabral e do reserva imediato Anderson na disputa por uma vaga entre os 11 iniciais sob o comando do técnico Zé Ricardo.
Sua única aparição com a camisa do Cruzeiro ocorreu na vitória por 4 a 1 sobre o Novorizontino, em setembro de 2022, na 37ª rodada da última edição da Série B. Ele chegou ao clube mineiro após rescindir contrato com o Guarani, em abril do ano passado.