O apresentador do programa Todo Seu, na TV Gazeta, Ronnie Von, de 74 anos, se envolveu em diversas polêmicas, após um antigo vídeo dele viralizar na internet. Durante o vídeo há um trecho específico do programa “Todo Seu”, que foi exibido no dia 5 de fevereiro de 2014, onde o apresentador diz uma frase que acabou pegando muito mal pra ele. Na atração, Ronnie Von perguntou a cidade de origem da cantora Karyme Hass. “Eu sou do Paraná, sou curitibana. A brancura já entrega, por isso que estão me chamando de Branka”, respondeu ela, para o apresentador Ronnie Von.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vídeo ganhou força entre os apoiadores da causa racial, que lutam contra o racismo no Brasil, como foi o caso da escritora Kenia Maria, que se mostrou indignada e do comunicador e palestrante AD Junior publicou, que em seu Instagram o trecho do vídeo que viralizou na internet e obteve, até a tarde de hoje, mais de 24 mil visualizações e ganhou o amparo de outros diversos artistas negros. Mas nesta sexta-feira (07), à tarde o apresentador da Gazeta, Ronnie von compartilhou um vídeo no seu Instagram esclarecendo tudo, que segundo Ronnie Von, não passaria de um mal entendido.
“Bonitinha e bonitão. Eu fiz questão de gravar um vídeo para me pronunciar a respeito de uma acusação muito injusta. Eu, racista? Antes de qualquer coisa, quando ouvimos uma frase, não devemos aplicá-la isoladamente.Eu vou explicar: em 2014, durante uma entrevista com a cantora Karyme Hass no meu programa, ela mesma tocou no assunto da sua ‘brancura’ de pele. Karyme se referia à sua cor de pele. Inclusive, seu apelido é ‘branca’. Você conhece algum carioca que não seja queimado de sol? Então. Pela minha imensa admiração por ela, sua voz, seu talento, me referi a ela como princesa. E você já viu alguma princesa queimada de sol? Ardida de sol? Eu nunca vi.” declarou Ronnie Von, que apresenta o programa “Todo Seu” na Gazeta.