O apresentador Ronnie Von relatou um episódio de pedofilia sofrido por ele, quando foi abusado por uma emprega na casa de sua tia
Um dos maiores nomes da televisão brasileira, o apresentador Ronnie Von, de 75 anos, virou notícia em todo o país esta semana após abrir o jogo e relatar um episódio do passado ocorrido com ele, quando ainda era pré-adolescente e acabou sendo vítima de pedofilia (abuso sexual) praticado por um empregada doméstica da casa de sua tia.
O caso de pedofilia foi relatado por Ronnie Von em entrevista à revista O Cruzeiro e detalhado ao jornal Folha de S.Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o relato pelo apresentador, que no ano passado foi dispensado pela TV Gazeta, o caso ocorreu quando ele tinha apenas 11 anos e a prática de pedofilia foi cometida por um empregada doméstica de sua tia. O famoso afirma que o episódio em si não causou grandes traumas em sua vida, mas fez com que ele evitasse de frequentar a casa de sua, pois lá ela “podia encontrar com a moça”.
+Leo Dias revela que passou por maus bocados no SBT: “Cagaram para a minha ideia”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As leis brasileiras classificam como crime a relação sexual ou ato libidinoso praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. No caso, o abuso sofrido por Ronnie Von quando este tinha apenas 11 anos é considerado pela legislação vigente, como crime de pedofilia.
“É verdade. Em termos mais práticos, pelo menos de como é percebido hoje, um menino de 11 anos ter uma relação com uma mulher 30 anos mais velha seria pedofilia”, contou Ronnie Von em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mineirinho e outros surfistas profissionais apostam na harmonização facial para prevenir o envelhecimento e fortalecer a imagem
● Bonner detona cantora, ao vivo, e descreve momento terrível na Globo: “Eu tenho que dizer”
● Corajoso, Leo Dias expõe áudio de Jojo, ao vivo, no Focalizando e escancara bomba: “Só pra avisar”
Para o apresentador, o episódio em si “foi um horror”. Ainda, ele diz que “não sabia o que estava acontecendo, não sabia como agir. Fiquei bastante perdido. Deve ter sido um desastre, até para ela também. Daí pra frente as coisas melhoraram”.
Ronnie Von afirma que não relatou o ocorrido aos seus pais e diz ter nascido em 1944, e recebeu uma educação “diametralmente oposto à que existe hoje”. Segundo o apresentador, ele só se sentiu confortável para falar sobre o abuso sexual sofrido na pré-adolescência quando estava mais velho, já adulto, e que contou o ocorrido ao irmão e sua esposa, Kiva Von, com quem está casado há 34 anos.
Sou hétero, garante o apresentador
Na entrevista à revista O Cruzeiro, o apresentador Ronnie Von falou sobre sua orientação sexual e garantiu ser um homem heterossexual, que sente atração exclusivamente por mulheres. No entanto, o artista ressalta que, ao longo de sua vida, acabou sendo bastante assediado por homens gays.
Apesar de revelar que, embora tenha recebido cantadas de outros homens, ele nunca vivenciou uma experiência homoafetiva com uma pessoa do mesmo sexo, Ronnie Von garante que já ficou com “meninas gays”, no caso, lésbicas. “Para ser um pouco sincero, tive relacionamentos com meninas que eram gays. E devo dizer que foram experiências formidáveis”, admitiu.