Luto
Roque Santeiro volta à Globo com 10 atores levados pela morte
02/10/2024 às 17h22
Sucesso dos anos 80, Roque Santeiro retorna as telas da Globo
Roque Santeiro é a novela detentora de recordes da audiência da Globo que permanece até hoje em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso dos anos 80, Roque Santeiro está oficialmente de volta a tela da Globo, mas, no canal Viva, na tv por assinatura.
Segundo o Terra, trama vai substituir ‘A Viagem’, de 1994 da Globo. A estreia está marcada para o dia 4 de novembro, 12 anos após a primeira reprise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da reprise no Viva entre 2011 e 2012, ‘Roque Santeiro’ na Globo já foi reprisada em 1991 na Sessão Aventura e em 2000 no Vale a Pena Ver de Novo.
A novela foi um sucesso incontestável em sua exibição original, alcançando 67 pontos de média de audiência, a maior da história da televisão brasileira, e 100% de audiência no capítulo final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, Roque Santeiro, por ser uma novela de mais de 40 anos, também viveu o luto de perder grandes atores.
Quais são os 10 atores que morreram em Roque Santeiro da Globo?
1º – João Carlos Barroso interpretou o inesquecível ‘Toninho Jiló’ em Roque Santeiro. O ator morreu no dia 12 de agosto de 2019 , aos 69 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta quinta (21): Morte de ator aclamado no Brasil aos 54 anos é confirmada e causa é mantida em sigilo
● Luto nesta quinta (21): Morte de jornalista famoso no Brasil é confirmada após perder luta contra câncer
● Câncer, doença fatal e até afogamento: 7 estrelas de ‘Pão Pão, Beijo Beijo’, da Globo, aniquiladas pela morte
2º – José Wilker interpretou Roque Santeiro, um dos personagens principais da trama. O ator morreu no dia 5 de abril de 2014, aos 67 anos, vítima de um infarto.
3º – Regina Dourado interpretou Efigênia. Ela faleceu em 27 de outubro de 2012, aos 59 anos, vítima de câncer de mama.
4º – Paulo Gracindo interpretou o Padre Hipólito em Roque Santeiro. Ele faleceu em 4 de setembro de 1995, aos 84 anos, em decorrência de um câncer na próstata.
5º – Eloísa Mafalda interpretou Dona Pombinha Abelha. A atriz faleceu em 16 de maio de 2018, aos 93 anos. por falência múltipla de órgãos.
6º – Claudio Cavalcanti deu vida ao Padre Albano na trama. Ele morreu em 29 de setembro de 2013, aos 73 anos, após ser internado para fazer uma cirurgia na coluna cervical e ter complicações cardíacas.
7º – Yoná Magalhães interpretou Matilde em Roque Santeiro. A veternana morreu em 20 de outubro de 2015 , aos 80 anos, vítima de insuficiência cardíaca.
8º – Oswaldo Loureiro interpretou Navalhada, que era um dos homens mais temidos de Asa Branca. O ator sofria de Alzheimer e faleceu em 3 de fevereiro de 2018 2018, aos 85 anos, em decorrência de uma parada cardíaca.
9º – Leina Krespi interpretou Maria Igarapé. Ela faleceu em 27 de maio de 2009, aos 70 anos, vítima de um câncer no esôfago.
10º – Armando Bógus interpretou o inesquecível ‘Zé das Medalhas’ na Globo. Ele morreu em 2 de maio de 1993 , aos 63 anos, após lutar contra uma leucemia.
Conclusão final:
Portanto, 12 anos da primeira reprise na televisão e mais de 40 anos da exibição original, Roque Santeiro retorna a televisão.
Portanto, a novela, sucesso e recorde de audiência, passará no Viva, que é o canal por assinatura de novela da Globo.
Além disso, a novela da Globo terá mostrada toda a sua integralidade, mas, ainda melhor, passará toda a história que rodeou a audiência.
Além disso, os fãs da Globo poderão acompanhar a trama que mudou os rumos das novelas da Globo ao longo dos anos.
QUAL O ENREDO DE ROQUE SANTEIRO DA GLOBO?
Portanto, escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva na Globo, a trama acompanha a história de Roque Santeiro (José Wilker), um artesão de santos de barro que desaparece após a invasão de Navalhada (Oswaldo Loureiro) e seus capangas na fictícia cidade de Asa Branca.
Além disso, após seu sumiço, Roque vira uma lenda, com curas e milagres atribuídos a ele, atraindo romeiros à cidade da Globo.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]