Rose Miriam Di Matteo sofreu dura derrota na Justiça em ação impetrada contra a família do apresentador Gugu Liberato, pai de seus 3 filhos
Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, sofreu uma dura derrota na Justiça ao ser “expulsa” do inventário do apresentador que faleceu aos 60 anos no dia 20 de novembro de 2019 e, em testamento, não deixou nada para a ex-companheira, que busca na Justiça o reconhecimento de união estável com o artista, a fim de ter direito à herança multimilionária do famoso.
Gugu Liberato deixou uma fortuna avaliada em cerca de R$ 1 bilhão. O patrimônio foi distribuído pelo animador em testamento datado de 2011 da seguinte forma: 75% dos seus bens são para os 3 filhos – João Augusto, Marina e Sofia – todos gerados por Rose Miriam; e os demais 25% aos sobrinhos, filhos dos irmãos do apresentador. À médica, no documento, não constava nada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Paolla Oliveira sofre grave acidente em casa, fica machucada e preocupa: ‘Me machuquei toda’
+Namorado de Sasha, após repercussão de ‘gravidez’, fala em casamento: ‘Pronto pra casar’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inconformada, Rose Miriam Di Matteo recorreu à Justiça em São Paulo para ter o reconhecimento de sua união estável com o artista. O processo ainda está sendo analisado, mas a médica tem sido constantemente derrotada pela família do comunicador.
ROSE MIRIAM SOFRE DURA DERROTA
De acordo com informações do site da revista Veja, e nas palavras da própria revista, Rose foi “expulsa” da ação de Inventário e Bens e Partilha de Gugu Liberato. A decisão foi da juíza Eliane da Câmara Leite Ferreira, da 1º Vara da Família e Sucessões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
● Mion não esconde mais e toma liberdade de assumir o que ninguém sabia de Gilberto Gil: “À noite”
● Leila comunica sobre contratação de Neymar no Palmeiras em 2025 e envolve até o Santos: “Ele vai”
Segundo a Veja, a magistrada embasou sua decisão em um documento que demonstra, a princípio, haver inexistência de união estável entre a médica e Gugu Liberato. Desse forma, a juíza avaliou que não há razão pela permanência de Rose no inventário pelo fato de ter sido indeferido o pedido de reserva de bens, o que faz com que a presença de Miriam nas discussões do patrimônio sejam injustificáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tom duro, Eliane destacou ainda que a ex-companheira de Gugu “vem tumultuando o andamento do feito, com a juntada de petições, cujo conteúdo foge ao objeto dos presentes, e supostamente, dando indevida publicidade dos atos processuais”.
Por fim, a magistrada determinou que o advogado de Rose Miriam Di Matteo, Nelson Williams, “não terá mais acesso aos autos [do processo]”.
GUGU
Gugu Liberato faleceu aos 60 anos após sofrer um acidente doméstico em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos. Desde então, o nome do apresentador que, enquanto vivo, prezava pela discrição, tem sido recorrente na imprensa com detalhes de sua privacidade vindos à tona, como o namoro com o chef de cozinha Thiago Salvático.
Tal qual Rose Miriam, Thiago Salvático também pede o reconhecimento de união estável com Gugu Liberato, a fim de ter direito à herança deixada pelo famoso. O chef de cozinha, entretanto, pede partilha de bens de 2016 até a morte do animador.
Thiago Salvático e Gugu Liberato teriam se conhecido em 2011, quando iniciaram uma relação, que acabou se tornando amorosa. De acordo com informações do colunista do portal UOL, Leo Dias, Salvático foi o último grande amor do apresentador, e os dois costumavam fazer viagens ao redor do mundo. No processo que move, o chef anexou registros de algumas dessas viagens como prova de sua relação com o artista.