Conhecido por seus trabalhos em Verdades Secretas e Malhação: Viva a Diferença da Globo, o roteirista Bruno Penido acabou tirando a própria vida
Uma notícia muito triste acabou pegando muitos funcionários e artistas da Globo de surpresa, no último sábado (21). Responsável por dar vida a novelas de grande repercussão no Brasil e no mundo, como Verdades Secretas e Malhação: Viva a Diferença, o roteirista Bruno Penido faleceu e o motivo da morte, que havia sido mantido longe da imprensa, acabou vindo à tona.
De acordo com o Portal do Holanda, o roteirista sofria de uma séria depressão e amigos próximos confidenciaram que ele tirou a própria vida, em decorrência da doença. Um dos males da sociedade, o problema foi agravado pelo momento atual e ele acabou se jogando da janela do apartamento em que morava, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A depressão de Bruno Penido piorou após as determinações de isolamento social exigidos pelo Ministério da Saúde para evitar que o novo coronavírus se espalhe. Segundo Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, foram as condições da quarentena que motivaram o profissional tomar a triste atitude.
LONGA CARREIRA
Para quem não sabe, o roteirista trabalhou em obras muito importantes da dramaturgia da Globo. O escritor chegou à emissora em 2007, trabalhando como produtor da GloboNews, após deixar a Folha de São Paulo. Ele passou pela redação do Vídeo Show antes de entregar para o roteirismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ROTEIRISTA PREMIADO
Bruno Penido tinha 41 anos e venceu o Emmy Internacional de Melhor Novela com Verdades Secretas, ao lado de Walcyr Carrasco, e depois garantiu o mesmo prêmio por Malhação: Viva a Diferença, colaborando com Cao Hamburger. Ele também trabalhou no texto de A Cara do Pai, com Leandro Hassum e Mel Maia.