Roteirista de Cidade de Deus indicado ao Oscar apresenta projeto de série à Globo

Bráulio Mantovani pode emplacar série na Globo. (Foto: Divulgação)

Bráulio Mantovani pode emplacar série na Globo. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bráulio Mantovani é considerado o melhor roteirista de cinema no Brasil. Ele é responsável por assinar alguns dos filmes de maior sucesso da história do país, como Cidade de Deus (2002), que chegou a lhe render uma indicação ao Oscar, e Tropa de Elite 1 e 2. E agora, o escritor poderá finalmente emplacar sua primeira série na Globo.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Bráulio apresentou um novo projeto de série que poderá ser disponibilizado no Globo Play. A atração, aliás, ainda pode ser dirigida por Mauro Mendonça Filho, que recentemente comandou a produção de O Outro Lado do Paraíso e Verdades Secretas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo fecha acordo com a Sony para produção de séries em inglês e desengaveta história

+ Globo enfrenta crise e é vetada em entrevistas por importante time de futebol

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo faz mudanças radicais na grade e rouba apresentadores da Record e do SBT

Além de Cidade de Deus e Tropa de Elite, Bráulio Mantovani escreveu outros filmes de sucesso como O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006), Última Parada 174 (2008) e VIPs (2011). Ele já integrou o time de roteiristas de algumas séries da Globo, como Brava Gente (2000), Cidade dos Homens (2003) e Supermax (2016), mas ainda não teve a chance de emplacar um projeto como autor titular na emissora.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OUTRO PROJETO NA GLOBO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2016, a Globo decidiu ousar, e pegando carona na nova tendência de séries, resolveu investir em um gênero popular entre o público mais jovem, mas pouco explorado em sua programação: o terror.

A emissora carioca então lançou Supermax, série que narrava a história de um grupo de pessoas que são confinadas em uma prisão no meio da floresta amazônica para realização de um reality. Porém, a situação foge do controle da produção e os participantes enfrentam forças sobrenaturais. Porém, a atração não correspondeu às expectativas e chegou ao fim com uma audiência pífia.

No entanto, a Globo não desistiu do terror, e três anos depois, volta a investir nesse gênero. De acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, a emissora carioca está desenvolvendo uma nova série de terror, intitulada Desalma. A atração, escrita por Ana Paula Maia, já conta com alguns nomes de peso no elenco: Claudia Abreu, Cássia Kis e Maria Ribeiro.

+Após flagra de beijo gay, ator da Globo, Ícaro Silva responde aos comentários: “Parece romance”

+Acabou tudo? Rafael Ilha revela o que fez com o prêmio milionário que ganhou do reality A Fazenda

Com direção de Carlos Manga Junior, Desalma acompanhará a história de três famílias, todas descendentes de ucranianos e parte da mesma comunidade, que têm de lidar com fenômenos sobrenaturais. As gravações devem ter início em junho, com externas na cidade de Antonio Prado, interior do Rio Grande do Sul, que já havia servido de cenário para o filme O Quatrilho, filme brasileiro que foi indicado ao Oscar em 1996.

A produção deve ser disponibilizada antes no Globo Play, mas há a expectativa de que também vá ao ar na TV. Apesar do fracasso com Supermax, a emissora cria grandes expectativas em cima da nova série, tanto que já autorizou o desenvolvimento de uma segunda temporada.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile