País ficam em alerta após aumento de roubos de carros nas ruas e o seu pode estar na lista dos visados
E os dados sobre roubos de carros no país é algo que anda preocupando a muitos brasileiros, e muito provavelmente o seu pode estar na lista entre os mais visados.
Dados preocupantes
De acordo com um levantamento feito pela Ituran Brasil, empresa com foco em monitoramento de veículos, foi apontado que o número de roubo de carros cresceu 23%, em regiões metropolitanas, só no mês de maio e continua crescendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que essa alta é na comparação com o mesmo período do ano anterior. Nesse sentido, o levantamento da Ituran foi realizado em uma parceria entre a companhia e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Sendo assim, a união analisou os dados referentes à Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).Além do número geral de roubo de carros, o levantamento ainda apontou quais foram os veículos mais visados pelos bandidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a Ituran também indicou quais automóveis apresentaram uma queda de furtos na comparação com o último ano.
Quais são os carros mais visados para roubo?
Conforme o levantamento que analisa o número de roubos de automóveis na RMSP, o veículo mais visado ao longo de maio foi o Gol, da Volkswagen, que teve 1521 ocorrências, alta de 5,8% na comparação com o mesmo período no ano de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a pesquisa aponta que o principal destaque ficou por conta do Fiat Argo, que teve um aumento de 35% em ocorrências entre os anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com declarações feitas por Fernando Correia, coordenador de operações da Ituran Brasil, esse aumento está associada à reposição de peças em desmanches, com o Argo ganhando o status do carro popular da Fiat, logo depois do Uno
Conforme a pesquisa, o Ônix, que havia sido “destaque” no último ranking de roubo de veículos, teve uma queda na comparação.
Ou seja, esse foi um automóvel menos visado ao longo do mês de maio, com uma redução de 21,5% no número de ocorrências.
De todo modo, os dados gerais de roubos de carros indicam um movimento cada vez mais em alta para 2023. No acumulado de janeiro até maio, foram 27.010 ocorrências neste ano.
Por outro lado, em 2022, houveram 25.663 ocorrências no mesmo período, tendo assim uma alta de 5% na comparação.