Saída deste jogador pode abalar todos da torcida
A diretoria do Santos tem como objetivo principal para a temporada atual a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar das recentes contratações, o desempenho da equipe tem sido irregular, o que a coloca em uma situação complicada na competição.
Até o momento, o Santos conquistou apenas 24 pontos em 24 jogos disputados, ocupando o 18º lugar na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos de diferença para sair do Z-4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a saída de Diego Aguirre, a diretoria do clube buscou um profissional para reverter a situação de forma rápida. Marcelo Fernandes assumiu interinamente e, com uma mudança de postura da equipe logo em seu primeiro jogo, além da receptividade dos jogadores, a diretoria passou a considerar a possibilidade de efetivá-lo no cargo. Inicialmente visto como um plano B, a atuação de Marcelo Fernandes mudou a perspectiva da diretoria.
Apesar da situação delicada, a diretoria mantém a confiança em uma melhoria no desempenho da equipe e já planeja a próxima temporada. Uma das estratégias é reduzir a folha salarial do clube, o que envolve analisar a situação de jogadores que não fazem parte dos planos para 2024, como é o caso de Willian Maranhão. O meia de 27 anos tem contrato com o Santos até o final da próxima temporada, mas a diretoria busca uma rescisão antecipada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Willian Maranhão estava emprestado ao Ceará e deve retornar ao Santos em dezembro. No entanto, a intenção da diretoria é negociar uma rescisão de contrato de forma amigável. O jogador não atendeu às expectativas em seu desempenho em campo e perdeu espaço na equipe principal. Portanto, o clube acredita que a melhor solução para ambas as partes é a saída do jogador, uma vez que não será aproveitado em 2024. O meia está avaliado em R$ 6 milhões de acordo com o portal Transfermarkt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como nasceu o Santos?
O Santos Futebol Clube teve sua fundação em 14 de abril de 1912, graças à iniciativa de três entusiastas do esporte na cidade: Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior. Eles convocaram uma assembleia na sede do Clube Concórdia com o objetivo de criar uma equipe de futebol. Esse foi o ponto de partida para a história do clube.
Fonte: Bola Vip.